Xutos & Pontapés num concerto em Londres a 29 de junho

video – Os Xutos & Pontapés, um dos mais antigos grupo rock português em atividade, irá atuar em 29 de junho em Londres, uma estreia no Reino Unido em 34 anos de carreira.

O grupo, que prepara a edição de um novo álbum, tocará a 29 de junho na O2 Academy Brixton, localizada numa zona «conhecida como “Little Portugal”, aí residindo cerca de 120 mil portugueses», referem os promotores, a ZdM Euroshow e o jornal «Hora H», em nota de imprensa.

Ainda antes de atuarem em Londres, os Xutos & Pontapés tocam a 22 de junho no Estádio do Restelo, em Lisboa, no festival Portugal ao Vivo.

A banda tem estado a trabalhar em temas novos, para o álbum sucessor de «Xutos & Pontapés», de 2009. Nos últimos meses, Kalú, o baterista, estreou-se a solo, e Tim, baixista e vocalista, voltou a juntar-se aos Resistência, que regressaram em 2012 aos palcos.

Os Xutos & Pontapés têm 34 anos de existência, desde que atuaram pela primeira vez ao vivo, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa, sendo autores de êxitos de rock em português como «Homem do Leme», «Contentores», «Não Sou o Único», «Chuva Dissolvente» e a versão do tema «A Minha Casinha».

Do grupo fazem parte Zé Pedro, Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui, condecorados em 2004 com o grau de comendador da Ordem do Mérito, pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio. (TVi24 & Lusa)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wcqwwPeFHQk[/youtube]


Xutos e Pontapés

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.