Altice vai voltar ao essecial e afasta cenário de novas aquisições

O administrador financeiro (CFO) da Altice, Dennis Okhuijsen, afirmou que o grupo “vai voltar ao essencial” para diminuir a dívida e afastou o cenário de novas aquisições. Em junho de 2015 Altice adquiriu Portugal Telecom…

Em julho de 2017, chegou a um acordo para comprar os 94,69% que a espanhola Prisa detém na Media Capital, aglomerado de mídia português (de onde se destaca o canal televisivo TVI). A compra terá um valor de 440 milhões de euros.

Okhuijsen falava numa conferência com analistas na Morgan Stanley em Barcelona, Espanha, quase uma semana depois de ter sido anunciado que Michel Combes iria deixar a presidência executiva do grupo, depois dos resultados financeiros terem sido abaixo do esperado.

A Altice, que está em processo de compra da Media Capital, dona da TVI, vai “voltar ao essencial” para diminuir a dívida, de cerca de 50.000 milhões de euros, e “não está à procura de fusões e aquisições”, afirmou o gestor.

No que respeita ao mercado europeu, o objetivo é reduzir o rácio de cinco vezes o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) para “quatro vezes o EBITDA”, disse, admitindo que o grupo poderá vender ativos que não sejam essenciais.

As ações do grupo desvalorizaram cerca de 45% entre 02 de novembro e 14 de novembro.

O presidente da Altice, Patrick Drahi, recordou que o grupo tinha traçado uma estabilização do resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) em França para este ano e um crescimento em 2018.

“Hoje não é tempo para desculpas”, disse Drahi, na conferência com analistas, adiantando que a meta do EBITDA em França irá avançar um ano.

Patrick Drahi sublinhou que a estratégia do grupo “é boa”, mas “não foi boa” a sua implementação.

“Temos de fazer o cliente feliz para estar connosco”, salientou, acrescentando que “a rede [da Altice] é boa”.

Depois desta conferência, as ações da Altice, cotadas na bolsa de Amesterdão, subiram quase 5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.