• Sáb. Dez 4th, 2021

Cinemas tiveram mais espectadores do que em todo 2014

ByTeam

Dez 12, 2015 , ,
multi media

Depois de, nos últimos anos, se ter registado uma quebra consecutiva na ida dos portugueses ao cinema, 2015 revela um aumento no consumo de filmes em sala comercial.

Embora falte ainda contabilizar o mês de dezembro, a exibição comercial de cinema soma mais espectadores e receitas, em 11 meses deste ano, do que em 2014.

De janeiro até novembro passado, as salas de cinema registaram 12,8 milhões de espectadores. O ano passado fechou com 12,5 milhões de bilhetes vendidos.

No que toca a bilheteira, este ano registou-se uma receita bruta de 66,8 milhões de euros, até ao final de novembro, ou seja, mais 1,4 milhões de euros do que todo o ano de 2014 (65,4 ME).

Meetic

Dezembro é considerado um dos meses do ano com mais espectadores, por causa das férias escolares e pela aposta dos distribuidores em matéria de estreias comerciais, mas os dados finais só serão conhecidos em janeiro.

O filme de animação ‘Os mínimos’ foi o mais visto pelos portugueses, contabilizando 936.499 espectadores, entre janeiro e novembro, seguindo-se ‘Velocidade furiosa 7’, com 832.438 espectadores, e o filme português ‘O pátio das cantigas’, de Leonel Vieira, com 606.316 bilhetes vendidos.

O realizador Leonel Vieira ocupa duas posições na tabela dos filmes portugueses mais vistos este ano, com ‘O pátio das cantigas’ e ‘O leão da Estrela’. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
“Glória” é o thriller e o primeiro original português da Netflix
gloria-thriller-tiago-guedes

A série "Glória", um thriller passado durante a Guerra Fria, com realização de Tiago Guedes, é o primeiro projeto português original da Netflix, tem produção da SPi, do Grupo SP Read more

Filme “Selvajaria” de Miguel Gomes é premiado no Festival de Locarno
Miguel-Gomes-Selvajaria

O novo filme do realizador português Miguel Gomes, intitulado "Selvajaria", recebeu o prémio especial do júri no programa "The Films After Tomorrow" do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, Read more

Filme de David Pinheiro Vicente selecionado para competição de “curtas” de Cannes
Festival-Cinema-Cannes

O filme “O Cordeiro de Deus”, do realizador português David Pinheiro Vicente, foi selecionado para a competição de curtas-metragens do Festival de Cinema de Cannes, anunciou a organização. Segundo o Read more

Óscar de melhor filme : Green Book – Um guia para a vida
Green-Book

O Óscar de melhor filme foi hoje entregue a "Green Book - Um guia para a vida", na 91.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, dos Read more

Show Buttons
Hide Buttons