• Ter. Dez 1st, 2020

Douro Vintage Fest promove ciclos de música, dança e literatura

O Douro Vintage Fest decorre até 05 de julho, e que se associa ao Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas (FITAP), é promovido pela Associação de Desenvolvimento – Douro Generation e a Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro, no âmbito do projeto “Douro em Movimento, Aldeias Com Vida” financiado pelo Norte 2020.

O Douro Vintage Fest e o FITAP prolongam-se até dia 05 de julho, com mais de 60 iniciativas e 35 dias de programação.

Segundo a organização, esta é “uma festa de diversidade artística e cultural” que apresenta “diferentes estilos musicais, novo circo, teatro e espetáculos multimédia assinados por criadores portugueses e estrangeiros”.

Este ciclo de eventos vai levar “a cultura às aldeias do Douro, onde a música, as artes e as tradições acontecem no património nacional, passando também por outros concelhos fora da região, como Bragança e Amarante e outros países, como Moçambique, Espanha, Brasil e Polónia”.

No sábado, o Teatro de Vila Real acolhe a peça musical “Rei leão”, pelo Centro Cultural Maria Amélia Laranjeira e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

A programação inclui ainda a participação, através da internet, da companhia argentina “Proyecto en Bruto”, que vai interpretar o espetáculo de dança “Promenade”, serão ainda apresentados poemas musicados pelos escritores João Pedro Mésseder (Portugal) e Paula Carvalheira (Espanha — Galiza).

Em Bragança, o dia 23 de maio vai ser dedicado à lusofonia com o projeto “Africanidades”, que junta a dança, musica, teatro, performances e poesia. E, entre 24 e 27 de maio, a cidade de Amarante acolhe uma semana dedicada à formação teatral em direta articulação com a música e as artes plásticas.

A organização conta com a colaboração de Portas da Bila, Centro Cultural de Amarante e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Links : Fitap | Douro Generation | Facebook douro generation

Facebook Comments
Jordan Klassen – Tell Me What To Do

Este álbum é magnifico do começo ao fim; melodias meticulosamente elaboradas combinadas com uma composição incrível. Jordan Klassen deveria ser mais conhecido, porque ele é brilhante. "Quando se trata de Read more

Finlay Shakespeare – Solemnities : reviver o Synth-Pop

Finlay Shakespeare orgulha-se em "Solemnities" de reviver o Synth-Pop, Electonic Alternative, e de continuar os passos dos Depeche Mode, Talk Talk, Gary Numan e muitos outros... Finlay Shakespeare é um Read more

Houses of Heaven – Silent Places : o mundo do Post-punk e do industrial

Houses of Heaven. O mundo do Post-punk e do industrial. Sintetizadores de camadas, guitarras, percussão eletrônica e bateria ao vivo, o Houses of Heaven combina os primeiros ritmos industriais e Read more

Novo disco : “Véspera” é o novo disco dos Clã

O nono álbum de estúdio do grupo portuense dos Clã, conta com letras de Sérgio Godinho, Capicua, Samuel Úria, Arnaldo Antunes, Carlos Tê, Regina Guimarães e Aurora Robalinho. "Véspera", será Read more

Show Buttons
Hide Buttons