• Ter. Jul 5th, 2022

Festival Eurovisão: “Saudade Saudade” de Maro representará Portugal na Eurovisão

Festival-Eurovisão-Maro

A canção “Saudade Saudade“, da cantora Maro, venceu o Festival da Canção e vai representar Portugal no 66.º Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio em Turim, Itália.

As semifinais da 66.ª edição do festival Eurovisão da Canção estão marcadas para os dias 10 e 12 de maio e a final para o dia 14 do mesmo mês, em Turim, Itália.

Hoje, na 56.ª edição do Festival da Canção, estiveram em competição dez canções: ‘Dégrá.Dê’ (tema composto por DJ Marfox e interpretado por Pongo e Tristany), ‘Ainda nos temos’ (tema composto e interpretado por Syro), ‘Corpo de Mulher (Agir/Milhanas), ‘Fome de viagem’ (Pedro Marques/Inês Homem de Melo), ‘Why?’ (Aurea), ‘Amanhã’ (Tiago Nogueira/Os Quatro e Meia), ‘Como é bom esperar alguém’ (FF), ‘Ginger Ale’ (Joana Espadinha/Diana Castro), ‘Saudade saudade’ (Maro) e ‘Código 30’ (Pepperoni Passion).

Na soma das votações do júri regional com as do público, a canção mais votada, com 24 pontos, foi ‘Saudade Saudade’, de Maro, seguindo-se ‘Amanhã’ (Tiago Nogueira/Os Quatro e Meia), ‘Como é bom esperar alguém’ (FF) e ‘Ginger Ale’ (Joana Espadinha/Diana Castro), todas com 14 pontos.

Maro é o nome artístico de Mariana Secca, lisboeta, que cresceu num ambiente familiar marcado pela música, começou a estudar piano aos quatro anos, fez o conservatório e estudou na escola de Berklee, em Boston, nos Estados Unidos.

Em 2018 editou o primeiro álbum, homónimo.

Portugal participou no Festival Eurovisão da Canção pela primeira vez em 1964, tendo, entretanto, falhado cinco edições (em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016). Entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014, 2015 e 2019, Portugal falhou a passagem à final.

Portugal venceu pela primeira e única vez o Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema ‘Amar pelos dois’, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral. Na sequência da vitória, Lisboa acolheu, no ano seguinte, o concurso.

Em 2021, Portugal esteve no Festival Eurovisão da Canção com ‘Love is on my side’, composta por Tatanka e interpretada pelos The Black Mamba. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Benfica na final da Liga Europa frente ao Sevilha
Benfica - Turim

O Benfica qualificou-se para a final da Liga Europa de futebol pela segunda vez consecutiva, ao empatar 0-0 com a Juventus, em Turim, precisamente no estádio que vai acolher a Read more

Beiras e Serra da Estrela vai promover Festival Cultural com 75 espetáculos
Festival-Cultural-Serra-da-Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai promover, entre junho e outubro, o Festival Cultural Cultura em Rede'22 - Beiras, Raia Histórica e Serra da Estrela, Read more

Vila Real quer declarar a “cultura” como um “bem essencial”
vila-real-cultura

Câmara de Vila Real vai declarar a cultura como um "bem essencial" e vai implementar um plano estratégico municipal de cultura até 2030, afirmou a vereadora do pelouro, Mara Minhava. Read more

Paris : vozes da música lusófona atuam na Temporada Portugal-França 2022
musica-lusofona

Fado, samba, bossa nova, morna, são alguns dos géneros musicais que compõem o "mosaico de vozes lusófonas" que, no dia 13 de fevereiro, se apresentam no Théâtre du Châtelet, em Read more

Show Buttons
Hide Buttons