• Sáb. Nov 27th, 2021

Jamie Cullum é o primeiro nome anunciado do festival cooljazz 2017 em Oeiras

Jazz

O músico inglês Jamie Cullum é a primeira confirmação da 14.ª edição do festival CoolJazz, que se realiza em julho do próximo ano, em Oeiras, disse à agência Lusa fonte da organização.

Jamie Cullum, que atuou em anteriores edições deste certame, nomeadamente em 2013, sobe ao palco instalado no Estádio Municipal de Oeiras, no Parque dos Poetas, no dia 29 de julho de 2017.

“Jamie Cullum é um nome muito querido para todos nós, e voltar a recebê-lo é um privilégio que, esperamos, seja partilhado por todos os que nos acompanham em cada edição e que fazem com que este festival seja sempre um novo desafio a ser superado”, disse à Lusa a organizadora do certame.

Cullum, segundo fonte da organização, irá interpretar temas dos seus discos mais recentes álbuns, como “Interlude” e “Momentum”, ao lado de outros sucessos mais antigos, como “Pointless Nostalgic”, “Twentysomething”, “Catching Tales” e “The Pursuit”.

O músico já vendeu mais de dez milhões de cópias dos seus discos em todo o mundo, segundo a mesma fonte.

Nascido há 37 anos em Essex, na Inglaterra, Jamie Cullum “redefiniu o jazz, ao juntar, de uma forma única, o jazz com outros géneros como o pop rock, tornando-se uma referência à escala mundial”.

Recebeu um Grammy, dois Globos de Ouro, dois Brit Awards, os prémios da indústria fonográfica britânica, entre outros galardões.

No ano passado, 35.000 pessoas assistiram aos oito concertos do festival edpcooljazz, segundo dados da organização.

O cartaz contou com nomes como Seal, cujo concerto se destacou com dez mil espetadores, no Estádio Municipal de Oeiras, ou Marisa Monte e Carminho, que foram aplaudidas por 6.000 pessoas, nos Jardins do Marquês de Pombal, também em Oeiras.

Ao longo de treze anos, o certame produziu “mais de 130 concertos”, tendo juntado “mais 300.000 pessoas”, segundo a organizadora do festival.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Novo álbum é o “mais consistente” da carreira, diz Salvador Sobral
Salvador-Sobral-25-05-2021

Salvador Sobral apontou o seu novo álbum, "BPM", a sair sexta-feira, como "o mais consistente" da ainda "pequenina carreira". O álbum é constituído por 13 canções, uma em espanhol e Read more

O “Jazz tem Voz” é o novo festival entre 09 e 11 de outubro em Lisboa
jazz-festival

Em Lisboa, a Voz do Operário, acolhe em outubro o festival O Jazz tem Voz!, que inclui concertos, uma exposição, uma oficina de ilustração de André Letria e uma conversa, Read more

Album Frank Rawel – jazz
musica-creative-commons

Frank Rawel Muito além dos 50, eu ainda comecei a aprender saxofone e trompete. Junto com as minhas coisas de softsynth, eu gosto de mergulhar no canto do meu estúdio, Read more

Portalegre JazzFest abre com as CAEP Voices
Jazzfest 2015

O agrupamento CAEP Voices abre hoje o 12.º Portalegre JazzFest, que decorre em duas etapas, de hoje até sábado, e nos dias 27 e 28 próximos, tendo como palco único Read more

Show Buttons
Hide Buttons