• Sáb. Dez 4th, 2021

Lisboa vai ser palco de exportação de música portuguesa

lisboa

Lisboa acolhe em junho um festival que é também uma convenção internacional, que pretende dar mais visibilidade e promover a exportação da música portuguesa e lusófona, foi hoje anunciado.
A iniciativa chama-se MIL – Lisbon International Music Network e vai decorrer nos dias 01 e 02 de junho, em vários espaços de Lisboa, com debates e concertos de cerca de 50 artistas, a maioria portugueses.

O MIL convidará agentes, promotores, jornalistas e editores estrangeiros a conhecerem a música que se faz em Portugal e no espaço lusófono, facilitando o contacto com mísicos e agentes portugueses.

Entre os artistas que vão atuar no MIL estão os Sensible Soccers, os Capitão Fausto, Xinobi, You Can’t Win Charlie Brown, Mazgani, Da Chick e Linda Martini.

MIL é um festival e uma convenção internacional de música que tem por missão a valorização e a divulgação da música popular moderna de origem lusófona, tendo em vista a sua internacionalização.
Tendo como anfitriã a cidade de Lisboa, MIL é um entreposto para o diálogo entre o sector musical lusófono e o sector musical internacional.

Meetic

Debates e Conferências:
Debate: Mercado Português: O Estado Da Arte
Debate: A Arte De Programar
Debate: A Cidade Feliz
Debate: Política E Música Popular Contemporânea: Uma Relação Possível?
Debate: Construir Uma Banda
Debate: Os Direitos Dos Artistas Na Era Digital
Debate: Artistas E Managers: A Reinvenção De Uma Colaboração Em Desenvolvimento
Debate: A Força Criativa Das Editoras Independentes No Mercado Musical
Debate: Música: História E Tendências No Espaço Da Língua Portuguesa
Apresentação | Mercado Lusófono 2030
Apresentação: Brasil: 210 Milhões De Pessoas Que Não Conheces, Mas Devias Conhecer

Artistas Confirmados:
A Cigarra & Birdzzie (Br/Pt), Aamar (Lux), Adam Naas (Fr), B Fachada (Pt), Banda B.Leza (Pt), Benjamim (Pt), Bispo (Pt), Cachupa Psicadélica (Pt), Capitão Fausto (Pt), Cave Story (Pt), Da Chick (Pt), Diron Animal (Ang), DJ Firmeza (Pt), Duquesa (Pt), Éme (Pt), Faon Faon (Ch), First Breath After Coma (Pt), The French Beat (Fr), Galgo (Pt), Golden Slumbers (Pt), Izem (Live) (Fr/Mar), Jiboia + Ricardo Martins (Pt), Lavoisier (Pt), Lawrence & The Hearts (Fr), Linda Martini (Pt), Luca Argel (Br), Maboku (Pt), Marvel Lima (Pt), Mazgani (Pt/Ir), Medeiros / Lucas (Pt), Midnight Ravers (Fr/Mali), Mirror People (Pt), Momo (Br), Motta (It), Paus (Pt), Quelle Dead Gazelle (Pt), Riding Panico (Pt), Rocky Marsiano (Pt), Scuru Fitchadu (Pt), Selma Uamusse (Pt), Sensible Soccers (Pt), Sonars (It/Uk), Stone Dead (Pt), Sun Glitters (Lux), Surma (Pt), The Sunflowers (Pt), White Haus (Pt), Xinobi (Live) (Pt), You Cant Win Charlie Brown (Pt)
Preços:
PRO Ticket – 40,00€
2 Days Tickets
>Talks + Concerts

Regular Ticket – 20,00€
2 Days Tickets
> Concerts

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Música: dezenas de novos álbuns previstos para 2021
musica-albuns-2021

As bandas portuguesas para 2021, de todos os géneros, do rock ao fado, com várias estreias, entre as quais o projeto Luta Livre, Pedro Lucas, MURAIS, Gato Morto e Mike11. Read more

Novo álbum é o “mais consistente” da carreira, diz Salvador Sobral
Salvador-Sobral-25-05-2021

Salvador Sobral apontou o seu novo álbum, "BPM", a sair sexta-feira, como "o mais consistente" da ainda "pequenina carreira". O álbum é constituído por 13 canções, uma em espanhol e Read more

Festival Sonic Blast regressa em 2021 em novo local “Caminha”
Sonic-blast-festival

O festival de rock psicadélico e 'stoner rock' vai realizar-se nos dias 12, 13 e 14 de agosto 2021, na praia da Duna do Caldeirão, na freguesia de Âncora, também Read more

O “Jazz tem Voz” é o novo festival entre 09 e 11 de outubro em Lisboa
jazz-festival

Em Lisboa, a Voz do Operário, acolhe em outubro o festival O Jazz tem Voz!, que inclui concertos, uma exposição, uma oficina de ilustração de André Letria e uma conversa, Read more

Show Buttons
Hide Buttons