O grande cantor da musica Rock David Bowie morreu

video – David Bowie tinha 69 anos e não superou a um cancro. Morreu alguns dias depois de lançar o 25.º álbum “Blackstar”.
O cantor britânico David Bowie morreu aos 69 anos, após uma batalha de 18 meses contra o cancro.

No Twitter de David Bowie, a última entrada, desta segunda-feira, remete para um post no Facebook que refere que o músico “morreu pacificamente e rodeado da sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra um cancro”.

“Enquanto muitos de vocês vão partilhar esta perda, pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento de dor”, pode ler-se.

David Bowie lançou na sexta-feira, 8 de janeiro, dia do seu 69.º aniversário, o álbum Blackstar, o 25.º da carreira, onde se apresenta como um ‘rocker’ ainda apostado em surpreender, ao enveredar por alguma experimentação jazz.

Há apenas três dias, e coincidindo com o lançamento de Blackstar, Bowie divulgou oficialmente o videoclip de um tema do seu novo álbum. O nome da canção é Lazarus, a personagem bíblica Lázaro, que se ergue dos mortos.

Talvez já devido à doença, este foi o primeiro álbum do músico, desde a sua estreia em nome próprio – há 49 anos – em que Bowie não aparecia na capa.

Sem dar entrevistas nem concertos (o último tinha sido em 2006), vivia numa reclusão autoimposta, tendo sido mesmo o ator Michael C, Hall quem interpretou recentemente Lazarus no programa The Late Show with Stephen Colbert.

David Cameron, primeiro-ministro britânico, já lamentou através do Twitter a morte de Bowie : “o mestre da reinvenção”, “uma enorme perda”, sublinhou.

Madonna escreveu estar “devastada”, “este grande artista mudou a minha vida, o primeiro concerto que vi foi em Detroit!”.


“Lazarus” off David Bowie’s album Blackstar

David Bowie
David Bowie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.