• Ter. Nov 30th, 2021

Salvador Sobral e Portugal vence Festival Eurovisão da Canção 2017

salvador sobral

video – Portugal venceu hoje pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, com “Amar pelos dois”, interpretada por Salvador Sobral.

A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1.

A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.

O cantor Salvador Sobral, que hoje venceu o festival da Eurovisão, um feito inédito para Portugal, considerou que a “música não é fogo-de-artifício, é sentimento” e que “vivemos num mundo de música descartável”, apelando a uma mudança.

“Vivemos num mundo de música descartável, de música ‘fast-food’ sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música que de facto significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa”, disse Salvador Sobral nas primeiras declarações após a vitória no festival.

O cantor falava depois de ter sido anunciada a sua vitória no festival da Eurovisão, e antes de interpretar novamente a canção ‘Amar pelos Dois’, com a qual conquistou uma vitória inédita para Portugal na história do festival.

Salvador Sobral cantou com a irmã Luísa Sobral, autora da música e letra da canção.

‘Amar pelos Dois’ obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1. (Ag.Lusa)



Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Novo álbum é o “mais consistente” da carreira, diz Salvador Sobral
Salvador-Sobral-25-05-2021

Salvador Sobral apontou o seu novo álbum, "BPM", a sair sexta-feira, como "o mais consistente" da ainda "pequenina carreira". O álbum é constituído por 13 canções, uma em espanhol e Read more

Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Salvador Sobral, com regresso aos discos em 2019
Xutos

Os Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Salvador Sobral, Mão Morta, First Breath After Coma e Branco estão entre os artistas portugueses com regresso garantido aos discos em 2019, ano de Read more

Salvador Sobral distinguido com prémio europeu de “artistas emergentes”
salvador sobral

O músico português Salvador Sobral é um dos premiados dos European Border Breakers Awards (EBBA), uma distinção para "artistas emergentes" que, nos últimos meses, tiveram sucesso na Europa. Salvador Sobral, Read more

Festival Sonic Blast regressa em 2021 em novo local “Caminha”
Sonic-blast-festival

O festival de rock psicadélico e 'stoner rock' vai realizar-se nos dias 12, 13 e 14 de agosto 2021, na praia da Duna do Caldeirão, na freguesia de Âncora, também Read more

Show Buttons
Hide Buttons