• Qui. Out 28th, 2021

Salvador Sobral e Portugal vence Festival Eurovisão da Canção 2017

salvador sobral

video – Portugal venceu hoje pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, com “Amar pelos dois”, interpretada por Salvador Sobral.

A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1.

A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.

O cantor Salvador Sobral, que hoje venceu o festival da Eurovisão, um feito inédito para Portugal, considerou que a “música não é fogo-de-artifício, é sentimento” e que “vivemos num mundo de música descartável”, apelando a uma mudança.

“Vivemos num mundo de música descartável, de música ‘fast-food’ sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música que de facto significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa”, disse Salvador Sobral nas primeiras declarações após a vitória no festival.

O cantor falava depois de ter sido anunciada a sua vitória no festival da Eurovisão, e antes de interpretar novamente a canção ‘Amar pelos Dois’, com a qual conquistou uma vitória inédita para Portugal na história do festival.

Salvador Sobral cantou com a irmã Luísa Sobral, autora da música e letra da canção.

‘Amar pelos Dois’ obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1. (Ag.Lusa)



Facebook Comments
Novo álbum é o “mais consistente” da carreira, diz Salvador Sobral
Salvador-Sobral-25-05-2021

Salvador Sobral apontou o seu novo álbum, "BPM", a sair sexta-feira, como "o mais consistente" da ainda "pequenina carreira". O álbum é constituído por 13 canções, uma em espanhol e Read more

Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Salvador Sobral, com regresso aos discos em 2019
Xutos

Os Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Salvador Sobral, Mão Morta, First Breath After Coma e Branco estão entre os artistas portugueses com regresso garantido aos discos em 2019, ano de Read more

Salvador Sobral distinguido com prémio europeu de “artistas emergentes”
salvador sobral

O músico português Salvador Sobral é um dos premiados dos European Border Breakers Awards (EBBA), uma distinção para "artistas emergentes" que, nos últimos meses, tiveram sucesso na Europa. Salvador Sobral, Read more

O “Jazz tem Voz” é o novo festival entre 09 e 11 de outubro em Lisboa
jazz-festival

Em Lisboa, a Voz do Operário, acolhe em outubro o festival O Jazz tem Voz!, que inclui concertos, uma exposição, uma oficina de ilustração de André Letria e uma conversa, Read more

Show Buttons
Hide Buttons