• Sáb. Set 19th, 2020

The Endless River o novo álbum dos Pink Floyd

Pink Floyd lançaram o novo álbum no início desta semana e já são os campeões nas vendas de albuns. O novo álbum dos Pink Floyd “The Endless River”, já era o álbum mais pré encomendado da marca. Serviu como indicador para um bom presságio e foi o melhor.

Em 10 de novembro deste mes, 3 bandas históricas lançaram os seus novos álbuns: Pink Floyd, Queen e os Foo Fighters. Fazendo as contas os Pink Floyd foram o grande campeão nas vendas, com mais de 92.000 álbuns vendidos, e alcançando a marca de ser “a venda mais rápida do ano” no Reino Unido.

Neste regresso aos discos e já assumido como um cartão de despedida dos Pink Floyd, volta a não contar com Roger Waters, que saiu do grupo em 1985.

A nova música surgiu das sessões de gravação do anterior trabalho “The Division Bell” em 1993, e conta com o guitarrista David Gilmour, o baterista Nick Mason e Richard Wright nos teclados, falecido em 2008, a quem “The Endless River” é dedicado, como o seu canto do cisne.

O resultado deste album é uma viagem ao património dos Pink Floyd, num regresso ao passado instrumental, com 18 faixas. Um dos pontos altos é o tema, a balada “Louder Than Words”, com David Gilmour aos comandos.
Para trás ficam ecos de outros discos, com os acordes suaves de piano e o saxofone de “Anisina” ou o solo de bateria de “Skins”, que se estende por mais de dois minutos…

No princípio “The Endless River” devia ser um álbum instrumental, mas finalmente David Gilmour decidiu cantar em certos pedaços com cantores em coro. Antes de morrer, Richard Wright tinha registrado as sessões de teclados e pianos que são usados neste novo álbum, a fim de dar uma homenagem a Richard.

Richard Wright, David Gilmour e Nick Mason (da esquerda para a direita).
Richard Wright, David Gilmour e Nick Mason (da esquerda para a direita).


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons