Vila do Luso recebe festival de meditação e relaxamento

video – A vila do Luso recebe entre 18 e 20 de julho a terceira edição do festival Luso Zen, que vai contar com concertos de músicas do mundo e cerca de 20 atividades ligadas à meditação e ao relaxamento.

O festival, dinamizado pela associação cultural Casa Céu e Terra, espera receber cerca de 500 pessoas no Luso, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, e não ultrapassar esse número, disse à agência Lusa Marco Cruzeiro, da organização do festival, referindo que, apesar “de haver infraestruturas para se acolher até mil pessoas”, tantos participantes criariam “dificuldades na gestão das pessoas nas atividades” programadas.

Durante os dias, haverá “workshops”, oficinas e palestras relacionadas com “técnicas de relaxamento, de meditação e massagens”, assim como caminhadas na Mata do Buçaco, contou Marco Cruzeiro.

Os espetáculos musicais, que ocorrem à noite, contam com “alguns nomes internacionais” e estão “virados para as músicas do mundo, de cariz indiano e asiático”, assim como música com instrumentos de “percussão e didgeridoos”, explicou.

O evento tem uma “preocupação com a sustentabilidade” do próprio festival, havendo uma componente “muito forte de relação com a natureza”, afirmou Marco Cruzeiro, que esteve 15 anos a trabalhar no festival Andanças, em que estava responsável pela componente da meditação e relaxamento.

O Luso Zen conta ainda com uma feira em que a organização só aceita “artesãos com produtos de origem não animal, ecológicos e biológicos”, tendo já confirmada a presença de cerca “de 50 expositores”.

“Não é apenas um festival de música”, realçou Marco Cruzeiro.

O preço do bilhete para os três dias é de 35 euros, havendo a possibilidade de desconto caso o ingresso seja comprado com antecedência.

A associação Casa Céu e Terra conta ainda com o apoio da Câmara da Mealhada e da Junta de Freguesia do Luso para a realização do evento. (Ag.Lusa)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GfpLea9OurA[/youtube]

Ouvir Radios Online de musica Meditação e Relaxamento


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.