• Seg. Jan 24th, 2022

Vila Real aposta nos artistas nacionais

ByTeam

Jun 19, 2013
Festival Vila Real 2013

Concertos de Verão, 10º “Festival de Músicas do Mundo” conta com 23 espectáculos de 22 de junho a 23 de Agosto. A entrada é gratuita.

A cantora Ana Moura dá o arranque aos Concertos de Verão em Vila Real. O destaque da programação é nacional e com vertente feminina. Ao palco transmontano a famosa Teresa Salgueiro (ex-Madredeus), Luísa Sobral, Márcia, Diamantina e Cuca Roseta.

Esta iniciativa do Teatro de Vila Real conta com 23 espectáculos e com entrada gratuita até 23 de Agosto.

O programador do teatro, Rui Araújo, salienta que “os tempos de crise podem ter este lado de solidariedade entre os artistas nacionais”, e acrescenta que “é também mais fácil fazer uma programação nacional por questões orçamentais”.

Meetic

Luís Pastor, vem de Espanha e actua dia 3 de Agosto, irá interpretar músicas inspiradas do escritor português José Saramago. Da Irlanda vem Niamh Ni Charra, com a excelente música celta.

Estarão presentes também os portugueses Meleche Mechaya, com a influência klezmer e balcânica, vão actuar no grande palco do auditório exterior.

No festival vão passar também os Al Medievo, Curinga, Dunya, Gurí Trio e os Capagrilos.

Rui Araújo sublinha “Há concertos para todo o género de públicos”, realçando que, “tratando-se de concertos de entrada livre, são naturalmente dirigidos ao grande público”.

O orçamento para este ano é de 40 mil euros, com a ajuda de fundos comunitários, o 10º “Festival de Músicas do Mundo” em Vila Real será sem duvida um sucesso.


Conecte-se ao Facebook para poder comentar
The Beatles : “Get Back” descobre gravações inéditas e retrata a banda
The-Beatles

A nova série 'The Beatles: Get Back', realizada por Peter Jackson, revela gravações inéditas da banda em 1969, e fornece um retrato nunca antes visto do seu processo de trabalho Read more

Cinema: quatro filmes portugueses no Festival Internacional de Ghent
Festival-internacional-de-Ghent

Quatro filmes portugueses, entre os quais 'Diários de Otsoga' e 'Amor de Perdição', integram em outubro o Festival Internacional de Cinema de Ghent, o maior no panorama dos festivais na Read more

Novo álbum é o “mais consistente” da carreira, diz Salvador Sobral
Salvador-Sobral-25-05-2021

Salvador Sobral apontou o seu novo álbum, "BPM", a sair sexta-feira, como "o mais consistente" da ainda "pequenina carreira". O álbum é constituído por 13 canções, uma em espanhol e Read more

Música: dezenas de novos álbuns previstos para 2021
musica-albuns-2021

As bandas portuguesas para 2021, de todos os géneros, do rock ao fado, com várias estreias, entre as quais o projeto Luta Livre, Pedro Lucas, MURAIS, Gato Morto e Mike11. Read more

Show Buttons
Hide Buttons