Vila Real aposta nos artistas nacionais

Concertos de Verão, 10º “Festival de Músicas do Mundo” conta com 23 espectáculos de 22 de junho a 23 de Agosto. A entrada é gratuita.

A cantora Ana Moura dá o arranque aos Concertos de Verão em Vila Real. O destaque da programação é nacional e com vertente feminina. Ao palco transmontano a famosa Teresa Salgueiro (ex-Madredeus), Luísa Sobral, Márcia, Diamantina e Cuca Roseta.

Esta iniciativa do Teatro de Vila Real conta com 23 espectáculos e com entrada gratuita até 23 de Agosto.

O programador do teatro, Rui Araújo, salienta que “os tempos de crise podem ter este lado de solidariedade entre os artistas nacionais”, e acrescenta que “é também mais fácil fazer uma programação nacional por questões orçamentais”.

Luís Pastor, vem de Espanha e actua dia 3 de Agosto, irá interpretar músicas inspiradas do escritor português José Saramago. Da Irlanda vem Niamh Ni Charra, com a excelente música celta.

Estarão presentes também os portugueses Meleche Mechaya, com a influência klezmer e balcânica, vão actuar no grande palco do auditório exterior.

No festival vão passar também os Al Medievo, Curinga, Dunya, Gurí Trio e os Capagrilos.

Rui Araújo sublinha “Há concertos para todo o género de públicos”, realçando que, “tratando-se de concertos de entrada livre, são naturalmente dirigidos ao grande público”.

O orçamento para este ano é de 40 mil euros, com a ajuda de fundos comunitários, o 10º “Festival de Músicas do Mundo” em Vila Real será sem duvida um sucesso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.