• Dom. Ago 14th, 2022

A portuguesa Michelle Brito elimina Sharapova em Wimbledon

ByTeam

Jun 27, 2013 ,
Michelle Brito

A tenista portuguesa Michelle Brito venceu esta tarde a russa Maria Sharapova, pelos parciais 6-3 e 6-4.

Sharapova, de 26 anos, terceira cabeça-de-série, era uma das favoritas do torneio logo atrás da norte-americana Serena Williams, contando no currículo a vitória da edição de 2004.

Michelle Brito tem 20 anos e é a 131.º tenista do mundo. Vinda do qualifyng, a portuguesa surpreendeu e segue em frente para a terceira ronda do Grand Slam.

A sua melhor prestação tinha sido a segunda ronda em 2009.

A tenista portuguesa, radicada na Florida, afirmou ter estado a “trabalhar no duro”, a dar “120 por cento” nos treinos, afirmando que o seu pai, António, a tem incentivado muito.

“Quando eu tinha 16 anos, estava no top-100 e todos começaram a comparar-me com a Martina Hingis, esperando que ganhasse um torneio do Grand Slam com aquela idade. Mas isso nunca acontece, ganhar Grand Slams com essa idade.

O ténis está tão competitivo e tão forte que é muito duro conseguir manter-me dentro”, sublinhou.

Michele Brito não dispensou elogios ao seu pai, afirmando que a “ajudou imenso”, afirmando que “é muito fácil perder a motivação”. “Eu não sou daquelas jogadoras que começa a arranjar desculpas, como a doença ou as lesões, não é o caso.

Eu só não estava a jogar bem. Não tinha motivação. Não vou mentir: estava a ficar um bocadinho fora do radar”, admitiu.

A tenista portuguesa reconheceu ter sorte por ter os seus pais próximos de si, a darem-lhe apoio e a incentivarem-na, até porque “era muito duro” enfrentar uma determinada fase da carreira.
“É justamente por isso que esta vitória é mais saborosa e fico feliz por estar aqui”, salientou.

Michelle Brito aceitou comentar os gritos que dá quando está a jogar, afirmando que muitas outras jogadoras também o fazem. Além disso, a tenista lusa realçou que “não cortou nada” e “continua a ser mesma jogadora” que era quando tinha 16 anos.


Michelle Brito
Michelle Brito
Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Lewis Hamilton vence GP do Mónaco e Max Verstappen foi eleito Melhor Piloto do Dia
f1-montecarlo2019

Monte Carlo: O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, sexta prova do Mundial, e reforçou a liderança do campeonato. O piloto britânico liderou Read more

Cristiano Ronaldo declarou-se culpado e reconhece fraude fiscal
cristiano

O jogador português entrou pela porta principal no tribunal e assumiu a culpa de quatro crimes de fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões de euros. Desta forma fica Read more

Portugal vence na Polónia e fica a um passo das meias-finais da Liga das Nações
Portugal-polonia2018

A seleção portuguesa de futebol deu um passo de gigante rumo às meias-finais da Liga das Nações, ao vencer por 3-2 a Polónia, em Chorzow, no terceiro encontro do Grupo Read more

Fernando Santos diz que Portugal não ganhava o Euro a defender
fernando_santos

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recusou que, desde 2016, privilegie o trabalho ofensivo em relação ao defensivo, notando que, se assim fosse, Portugal não teria conquistado o campeonato Read more

Show Buttons
Hide Buttons