Benfica na final da Liga Europa frente ao Sevilha

O Benfica qualificou-se para a final da Liga Europa de futebol pela segunda vez consecutiva, ao empatar 0-0 com a Juventus, em Turim, precisamente no estádio que vai acolher a final com o Sevilha.

Em Itália, o Benfica fez valer a vitória alcançada da primeira mão das meias-finais, no estádio da Luz, por 2-1, apesar da expulsão de Enzo Pérez aos 67 minutos, e assegurou a sua décima final em competições europeias, um ano depois da derrota com os ingleses do Chelsea.

Na final agendada para 14 de maio, no Estádio da Juventus, em Turim, o Benfica, sem poder contar com Enzo, nem Markovic, expulso no banco nos instantes finais, ou Salvio, vai defrontar o Sevilha, que perdeu em Valência por 3-1, qualificando-se graças ao golo marcado fora depois de ter ganhado em casa por 2-0.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o Benfica pelo apuramento para a final da Liga Europa de futebol, que também permitiu a Portugal subir ao quarto lugar do “ranking” da UEFA.

“Em meu nome pessoal e da Federação Portuguesa de Futebol felicito o Benfica pelo resultado obtido frente à Juventus, que lhe permite chegar pela segunda vez consecutiva à final de uma competição da UEFA e atingir a 10.ª final europeia do seu historial”, disse Fernando Gomes, em comunicado.

O dirigente, que viu o empate 0-0 em Turim frente à Juventus, entende que “o futebol português está de parabéns, não só pelo facto de estar representado no jogo decisivo da Liga Europa, mas também por assegurar a subida ao quarto lugar do ‘ranking’ de clubes da UEFA”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons