Carlo Ancelotti sucede a Mourinho no Real Madrid

Em comunicado, o Real Madrid divulga que Carlo Ancelotti, o antigo treinador do Paris Saint-Germain, do Chelsea, AC Milan, Juventus, Parma e Reggiana será o “novo treinador da primeira equipa para as próximas três temporadas”, substituindo assim José Mourinho.

A apresentação vai ocorrer na tribuna de honra do Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, seguindo-se uma conferência de imprensa do treinador italiano, de 54 anos.

O Real Madrid não avança quaisquer dados adicionais sobre a contratação de Ancelotti, além de referir que o contrato é por três temporadas. Laurent Blanc foi, entretanto, apontado como treinador do PSG.

O treinador, que acaba de cumprir 54 anos, já conquistou, ao longo da sua carreira, duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças de Europa, um Mundial de Clubes e uma Taça Intertoto, tendo sido eleito em França o melhor treinador da temporada.

Conquistou campeonatos em três países diferentes (Itália, Inglaterra e França) e já comandou equipas como a Juventus, o Milão, o Chelsea e o PSG.

Ancelotti estreou-se no mundo de futebol nas fileiras jovens do Parma, chegando à principal equipa do clube, antes de passar pela Roma, onde conquistou uma liga e quatro taças e depois pelo AC Milan, onde venceu duas Taças dos Campeões, duas Supertaças da Europa, duas Taças Intercontinentais, dois campeonatos nacionais e um supertaça italiana.

Reformou-se como jogador em 1992, somando 26 internacionalizações com a seleção italiana. (JN)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.