• Dom. Nov 29th, 2020

Cristiano Ronaldo declarou-se culpado e reconhece fraude fiscal

O jogador português entrou pela porta principal no tribunal e assumiu a culpa de quatro crimes de fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões de euros.

Desta forma fica encerrado o processo judicial contra Cristiano Ronaldo por ter fugido ao pagamento de impostos de rendimentos recebidos sobre os direitos de imagem em Espanha, quando jogava no Real Madrid.

O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu esta terça-feira a culpa de quatro crimes de fraude fiscal, num tribunal de Madrid, onde acordou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros, escapando a uma pena de prisão de 23 meses.

Fonte do tribunal confirmou a assinatura do acordo pelo avançado da Juventus, que se deslocou ao Tribunal Provincial de Madrid, onde esteve durante aproximadamente uma hora, entrando e saindo em silêncio, apesar da cerca de centena de jornalistas presentes.

Ronaldo estava acusado de ter, de forma “consciente”, criado empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas, para defraudar o fisco espanhol em 14.768.897 euros, cometendo quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol, entre 2011 e 2014.

Aquele que também é capitão na selecção portuguesa de futebol prevê o pagamento de uma multa de 18,8 milhões de euros e uma pena de prisão de 23 meses.

Ronaldo não terá de cumprir essa pena porque a Justiça espanhola não aplica penas inferiores a 24 meses quando os acusados não têm antecedentes judiciais.

Facebook Comments
Incerteza sobre a recuperação de Cristiano Ronaldo

A selecção portuguesa de futebol vai encerrar o estágio de preparação para o Mundial2014, monopolizado pela incerteza sobre a recuperação de Cristiano Ronaldo, ao defrontar a República da Irlanda, num Read more

Real Madrid conquistou a sua 10.ª Taça dos Campeões Europeus

O Real Madrid conquistou a sua 10.ª Taça dos Campeões Europeus de futebol, ao derrotar na final da Liga dos Campeões o Atlético Madrid por 4-1, após prolongamento. O Atlético, Read more

Carlo Ancelotti sucede a Mourinho no Real Madrid

Em comunicado, o Real Madrid divulga que Carlo Ancelotti, o antigo treinador do Paris Saint-Germain, do Chelsea, AC Milan, Juventus, Parma e Reggiana será o "novo treinador da primeira equipa Read more

Fernando Santos diz que Portugal não ganhava o Euro a defender

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recusou que, desde 2016, privilegie o trabalho ofensivo em relação ao defensivo, notando que, se assim fosse, Portugal não teria conquistado o campeonato Read more

Show Buttons
Hide Buttons