Figo é candidato à presidência da FIFA

O ex-futebolista internacional português Luís Figo anunciou hoje que vai candidatar-se à presidência da FIFA, cujas eleições estão marcadas para 29 de maio. O mais internacional dos jogadores portugueses, que relevou a sua intenção

numa entrevista à televisão norte-americana CNN, é o sexto a manifestar interesse, depois Joseph Blatter, atual presidente, Michel van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador frandês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e Ali bin Al Hussein, vice-presidente da FIFA.

“Eu preocupo-me com o futebol, e não gosto do que tenho visto em relação à imagem da FIFA não só, mas nos último anos”, afirmou o antigo jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, de 42 anos.

A reeleição de Blatter, que concorre ao quinto mandato, é dada como quase certa, uma vez que a odd definida é de apenas 1.05, isto é, apenas cinco cêntimos de lucro por euro apostado.

As cotações de Michael van Praag (11.50), Ali bin Al-Hussein (11.50) e Jérôme Champagne (12.50) também não chegam para colocar em causa o favoritismo de Blatter, embora as odds possam sofrer alterações ao longo dos próximos dias.

O prazo para entrega de candidaturas à presidência da FIFA termina à meia-noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.