• Sáb. Ago 13th, 2022

Golo de CR7 Portugal sai em vantagem contra Suécia na repescagem do Mundial 2014

ByTeam

Nov 15, 2013
Cristiano Ronaldo

No confronto entre duas das maiores estrelas do futebol mundial, Cristiano Ronaldo e o sueco Zlatan Ibrahimovic, o craque luso levou a melhor e Portugal derrotou a Suécia por 1-0 em Lisboa, na partida de ida desta sexta-feira pela repescagem (play-off) europeia para o Mundial 2014.

Pouco participativo no jogo até então, CR7 marcou o gol da vitória portuguesa aos 37 minutos do segundo tempo, aproveitando de peixinho um cruzamento de Miguel Veloso.

Com o resultado, Portugal encara o jogo de volta, na próxima terça-feira em Estocolmo, com a vantagem de jogar pelo empate, que seria suficiente para a equipe de CR7 garantir uma vaga no Mundial brasileiro do ano que vem.

Já ‘Ibra’ e companhia precisarão buscar uma vitória em casa, sabendo que qualquer gol dos lusos pode complicar sériamente sua tarefa.

O belo mosaíco da bandeira portuguesa exibido pela torcida local, que lotou o Estádio da Luz de Lisboa, pareceu dar ânimo aos jogadores lusos, que tomaram a iniciativa da partida nos primeiros minutos, pressionando a Suécia dentro de seu campo de defesa.

Aos 5 minutos de jogo, Raul Meireles deixou João Moutinho na cara de Isaksson. O português driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo na hora de finalizar e acabou chutando para fora.

Um minuto depois, a Suécia deu o troco. Após roubar a bola na defesa, os escandinavos saíram com velocidade e Lustiq cruzou rasteiro pela direita. Johan Elmander chegou antes de Pepe e deu um carrinho para chegar na bola, que passou raspando a trave do goleiro Rui Patrício.

Ao perceber que o adversário não era bobo e tinha qualidade para aproveitar um contra-ataque, Portugal resolveu atacar com mais cautela, preferindo trocar mais passes para esperar a hora certa de finalizar.

Ao mesmo tempo, os comandados de Erik Hamrén foram encontrando espaços para atacar, e começaram a criar boas chances de gol.

Aos 19, Ibrahimovic, até então muito sumido, participou decisivamente de um lance de muito perigo sem precisar tocar na bola. Após cruzamento da esquerda, ‘Ibra’ fingiu que ia chutar e deixou a bola passar para Sebastian Larsson, que vinha por trás. O meia do Sunderland pegou de primeira e exigiu grande defesa de Rui Patrício.

No lance seguinte, os suecos tiveram outra ótima oportunidade para abrir o placar. Numa cobrança de falta na entrada da área, Kim Kallstrom bateu com força no canto de Patrício, que só ficou olhando a bola passar raspando o ângulo esquerdo do gol.

Apesar da maior posse de bola portuguesa (62% ao fim do primeiro tempo), a Suécia continuou se mostrando mais perigosa, aproveitando a habilidade de Alexander Kakaniclic, o jovem meia do Fulham que encontrou muita liberdade pelos lados do campo e infernizou os laterias Fábio Coentrão e João Pereira.

A dois minutos do fim do primeiro tempo, o ‘Kaká’ sueco pedalou para cima de Pereira e foi derrubado com falta. Na cobrança, porém, Larsson preferiu finalizar direto para o gol ao invés de cruzar na área e acabou isolando.

Assim como no primeiro tempo, Portugal saiu do vestiário mais organizado e decidido a abrir o placar em casa e, aos 5 minutos, os lusos perderam a maior chance de gol até então. Após cruzamento de Bruno Alves, Helder Postiga e Pepe dividiram na área com Isaksson, que não conseguiu tirar. A bola ia entrando quando Lustig, apareceu para tirar em cima da linha. Muito apagado até então, Cristiano Ronaldo surgiu para pegar a sobram, mas não caprichou na pontaria.

Diferentemente da primeira etapa, porém, a Suécia não conseguiu equilibrar a partida e finalizou nenhuma vez ao gol de Patrício no segundo tempo.

Mandando no jogo, mas com dificuldade para chegar ao gol sueco, os portugueses precisaram que CR7 aparecesse pela primeira vez na área adversária para marcar o gol salvador dos donos de casa, ao levar a melhor sobre o zagueiro Antonsson e aproveitar de peixinho um cruzamento de Miguel Veloso, aos 37 minutos.

Três minutos depois, o Bola de ouro de 2008 quase ampliou, ao cabecear com força um cruzamento de Hugo Almeida, mas a bola carimbou o travessão de Isaksson, nem se mexeu.

No fim, Ibrahimovic nada pôde fazer para ajudar a Súecia e acabou levando a pior no duelo individual com Cristiano Ronaldo. Agora, terá que dar o troco em casa se quiser visitar o Brasil no ano que vem. (AFP)


Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Lewis Hamilton vence GP do Mónaco e Max Verstappen foi eleito Melhor Piloto do Dia
f1-montecarlo2019

Monte Carlo: O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, sexta prova do Mundial, e reforçou a liderança do campeonato. O piloto britânico liderou Read more

Cristiano Ronaldo declarou-se culpado e reconhece fraude fiscal
cristiano

O jogador português entrou pela porta principal no tribunal e assumiu a culpa de quatro crimes de fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões de euros. Desta forma fica Read more

Portugal vence na Polónia e fica a um passo das meias-finais da Liga das Nações
Portugal-polonia2018

A seleção portuguesa de futebol deu um passo de gigante rumo às meias-finais da Liga das Nações, ao vencer por 3-2 a Polónia, em Chorzow, no terceiro encontro do Grupo Read more

Fernando Santos diz que Portugal não ganhava o Euro a defender
fernando_santos

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recusou que, desde 2016, privilegie o trabalho ofensivo em relação ao defensivo, notando que, se assim fosse, Portugal não teria conquistado o campeonato Read more

Show Buttons
Hide Buttons