Lewis Hamilton vence GP do Mónaco e Max Verstappen foi eleito Melhor Piloto do Dia

Monte Carlo: O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, sexta prova do Mundial, e reforçou a liderança do campeonato.

O piloto britânico liderou desde o arranque e sofreu ainda um toque do holandês Max Verstappen (Red Bull) à saída do túnel na penúltima das 78 voltas que compunham este Grande Prémio, mas segurou a liderança.

Apesar de ter cruzado a meta na segunda posição, Verstappen sofreu uma penalização de cinco segundos devido a um toque no finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) à saída das boxes, caindo para o quarto lugar.

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi, assim, o segundo classificado, a 2,602 segundos do vencedor, naquele que foi o melhor resultado do ano, batendo Bottas, que fechou os lugares do pódio, a 3,162 segundos de Lewis Hamilton.



Com estes resultados, Hamilton tem agora 137 pontos, contra 120 do companheiro de equipa Valtteri Bottas.

Max Verstappen (Red Bull) foi eleito ‘Melhor Piloto do Dia’ do Grande Prêmio de Mônaco 2019 F1, disputado no circuito de Monte Carlo.

Tendo um bom começo, mas não o suficiente para passar em segundo, Verstappen aproveitou um impasse (para o qual ele foi condenado a cinco segundos de penalidade) para passar Valtteri Bottas antes de pressionar Lewis Hamilton por 66 voltas, em vão. Ele finalmente terminou em quarto por causa de sua sanção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.