• Dom. Dez 10th, 2023

Liga das Nações: Seleção de Portugal vence Holanda e conquista Liga das Nações

Share This !

Um golo de Gonçalo Guedes permitiu no domingo à seleção portuguesa de futebol conquistar a primeira edição da Liga das Nações, com um triunfo por 1-0 na final com a Holanda, no Estádio do Dragão, no Porto. “Vamos cantar todos… campeões, campeões, nós somos campeões”

O jogador do Valência, que substituiu no ‘onze’ João Félix em relação às meias-finais, resolveu o encontro aos 60 minutos, com um remate à entrada da área, após um passe de Bernardo Silva.

O conjunto das ‘quinas’ arrebatou o segundo título internacional da sua história, depois do campeonato da Europa de 2016, então numa final com a anfitriã França (1-0, após prolongamento), graças a um golo de Éder.

A seleção de futebol de Portugal celebrou com milhares de adeptos, na Avenida dos Aliados, no Porto, a conquista da Liga das Nações, o primeiro troféu desta nova prova da UEFA.

Eram cerca das 23:30 quando o grupo subiu à varanda da câmara municipal do Porto, iluminada com as cores de Portugal, com o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo a liderar o grupo e rapidamente exibir o troféu à multidão.

“Vamos cantar todos… ‘campeões, campeões, nós somos campeões”, começou por desafiar o madeirense, que assumiu o papel de mestre de cerimónias, levando os milhares de presentes ao delírio, festejando o triunfo por 1-0 sobre a Holanda, na final no Estádio do Dragão.

Cristiano Ronaldo congratulou-se com a sua primeira festa nos Aliados — “é impressionante, lindo, estou emocionado” — e, “em nome da seleção”, agradeceu o calor humano que o grupo sentiu nestes dias de trabalho no Porto.

“Em nome da seleção, todos os meus companheiros, presidente, treinadores, um obrigado muito grande, pois sem vocês isto não era possível. Com o apoio com a Suíça e hoje, sentimos a vossa força e energia. Muito obrigado, pessoal”, disse.

Seguiu-se o treinador Fernando Santos, que agradeceu o entusiasmo em torno da seleção, dedicando a taça a todos os que ali celebravam: “Viva o Porto, viva Portugal”.

O microfone passou também pelo marcador do único golo, Gonçalo Guedes, que elogiou a equipa e o público, o mesmo sucedendo com Pepe — “representar o país é para todos algo único” -, mais habituado ao palco da festa, neste caso ao serviço do FC Porto.

Fernando Gomes, presidente da federação, também teve direito a tempo de antena ao microfone, exacerbando a “felicidade” pela conquista da Liga das Nações.

O hino finalizou a cerimónia, que durou menos de 15 minutos, mas foi intensa, com o grupo a recolher rapidamente ao autocarro da seleção e desaparecer na noite, sendo brindada por milhares no seu trajeto na Invicta.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Costinha quer fazer carreira no Paços de Ferreira

O novo treinador do Paços de Ferreira, Costinha, disse, não ver a hora de começar a trabalhar na Capital do Móvel, desejando repetir o sucesso dos seus antecessores na equipa Read more

O Brasil cumpriu com as expetativas contra o Japão 3-0

Neymar, Paulinho e Jô fizeram os golos do jogo que marcou o início da Taça das Confederações. O Brasil cumpriu com as expetativas e entrou a ganhar na edição de Read more

Não se pode avaliar a seleção à imagem de Ronaldo

Selecionador nega conflitos com Pinto da Costa, recusa acelerar processos de naturalização e diz que não reconhece nenhum atleta como inelegível. E até recuperou o "caso Ricardo Carvalho"... mas pouco. Read more

Coentrão em negociações para o regresso ao Benfica

Jornal "As" afirma que o Benfica e Fábio Coentrão estão a discutir as eventuais condições salariais que o internacional português teria caso regressasse à Luz. O desejo assumido por Fábio Read more

Clube lança proposta superior a 100 milhões por Ronaldo

O programa espanhol "Punto Pelota" avançou com a notícia da super oferta pelo internacional português. O Clube origem da proposta, não foi identificado, mas os rumores dizem que não é Read more

Carlo Ancelotti sucede a Mourinho no Real Madrid

Em comunicado, o Real Madrid divulga que Carlo Ancelotti, o antigo treinador do Paris Saint-Germain, do Chelsea, AC Milan, Juventus, Parma e Reggiana será o "novo treinador da primeira equipa Read more

Show Buttons
Hide Buttons