Livro sobre Cristiano Ronaldo lançado em França

O livro “Cristiano Ronaldo – Orgueil Gloire et Préjugés” (Cristiano Ronaldo – Orgulho, Glória e Preconceitos) é lançado em França, “onde ainda não havia nenhuma biografia sobre o craque português”, disse à Lusa o co-autor Marco Martins.

O trabalho foi feito em parceria com Antoine Grynbaum, jornalista desportivo francês, e partiu da “má imagem” que Ronaldo tem em França, onde “é visto como um jogador arrogante e egoísta”, acrescenta Marco Martins, igualmente jornalista desportivo.

Tão adulado quanto criticado em França, os autores recolheram testemunhos exclusivos de pessoas próximas de Cristiano Ronaldo para tentar retratar a personalidade do jogador. De fora, ficou o próprio CR7, que declinou o convite para participar no livro.

A um mês do Mundial, o livro visa mostrar que “nem tudo é a preto e branco” e muito menos a personalidade do Bola de Ouro.

Os autores descrevem, também, o percurso de Cristiano Ronaldo, “desde o baptizado até hoje”, passando pelas transferências e pelos contactos que teria estabelecido com o Paris Saint-Germain, sem esquecer “toda a máquina comercial e de marketing que gravita à volta dele”.

Marco Martins, de 28 anos, nasceu em Viana do Castelo e veio para França aos quatro anos. Trabalha na Rádio França Internacional e na Rádio Alfa, em Paris, sendo também correspondente do jornal Record.

O livro “Cristiano Ronaldo – Orgulho, Glória e Preconceitos” vai ser lançado “em breve” em Portugal, garante Marco Martins. (Ag.Lusa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons