A seleção portuguesa de futebol ascendeu hoje à liderança do Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016, ao vencer a Sérvia por 2-1, num encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Fábio Coentrão esteve em destaque na formação das ‘quinas’, ao assistir Ricardo Carvalho para o primeiro, aos 10 minutos, e marcar o segundo, aos 63, depois de, aos 61, o também ex-benfiquista Nemanja Matic ter restabelecido a igualdade.
Com este triunfo, o terceiro por um golo de diferença, Portugal é o novo comandante do Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e apenas um de Sérvia e Arménia, sendo que todas as seleções disputaram quatro jogos.
O defesa do Mónaco tornou-se no jogador mais velho de sempre a marcar pela seleção (aos 36 anos), ultrapassando Manuel Fernandes, mas acabaria por ser substituído por José Fonte devido a lesão. A sérvia chegaria ao empate no arranque do segundo tempo, com um grande golo de Matic. O antigo jogador do Benfica foi feliz no regresso à Luz.
Portugal não queria perder a hipótese de ultrapassar a Dinamarca no primeiro posto do Grupo I, partindo para o ataque de imediato. Aos 63 minutos, João Moutinho tirou um cruzamento perfeito da direita e Coentrão, que alinhou como ala esquerdo, a encostar para o triunfo português.