Portugal defrontará a Alemanha no Mundial 2014

Portugal vai defrontar a Alemanha, Gana e EUA de acordo com o sorteio realizado sexta-feira para o Mundial de futebol que se realiza no próximo ano no Brasil.

A seleção portuguesa de futebol estreia-se no Mundial 2014 a 16 de junho, em Salvador, frente à Alemanha, na primeira jornada do Grupo G.

Na segunda ronda, Portugal mede forças com os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e, quatro dias dias depois, fecha a sua participação no agrupamento face ao Gana, em Brasília.

Conheça os adversários de Portugal :

Alemanha Tricampeã mundial com os títulos de 1954, 1974 e 1990, a Alemanha é sempre uma das grandes favoritas ao Mundial, embora esteja afastada dos grandes títulos desde que ganhou o Europeu de 1996.

Depois de uma qualificação fácil, com nove vitórias em 10 jogos, a Mannschaft procura chegar à oitava final de um Campeonato do Mundo.

Gana É, muito provavelmente, a seleção africana com mais chances de brilhar no Brasil 2014. Com uma equipa recheada de talentos, sobretudo no ataque, os ganeses já provaram que estão preparados: em 2006 chegou aos oitavos de final e, em 2010, só não atingiu as meias por causa de um penálti falhado frente ao Uruguai nos instantes finais.

Estados Unidos É, até hoje, a seleção não europeia ou sul-americana com o melhor resultado num Mundial.
O terceiro lugar foi conseguido nos primórdios do futebol (1930), é verdade, mas desde 1990 que os norte-americanos não falham um Mundial e estão habituados a ultrapassar a fase de grupos. Portugal lembra-se bem disso do Mundial de 2002. (JN)

Os oito grupos

Grupo A : Brésil, Croatie, Cameroun, Mexique
Grupo B : Espagne, Chili, Pays-Bas, Australie
Grupo C : Colombie, Grèce, Côte d’Ivoire, Japon
Grupo D : Uruguay, Costa Rica, Angleterre, Italie

Grupo E : Suisse, Equateur, France, Honduras
Grupo F : Argentine, Bosnie-Herzégovine, Nigeria, Iran
Grupo G : Allemagne, Portugal, Ghana, Etats-Unis
Grupo H : Belgique, Algérie, Russie, Corée du Sud


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.