Portugal está de luto depois da morte de Eusébio

O antigo jogador do Benfica Eusébio da Silva Ferreira morreu na madrugada deste domingo, em Lisboa. O corpo do “Pantera Negra” está câmara ardente no Estádio da Luz. A missa realiza-se na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza pelas 17 horas.

Pelé lamentou a morte do “irmão” português, um amigo desde o Mundial de 1966. Em Portugal, a Presidência da República adiou a condecoração de Cristiano Ronaldo, agendada para terça-feira, para dia 20.

Eusébio, de 71 anos, morreu às 4.30 horas da madrugada deste domingo, vítima de paragem cardiorespiratória.

Durante todo o dia de domingo, muitos adeptos juntaram-se na Luz para lembrarem Eusébio, junto à sua conhecida estátua, à porta do estádio.

Milhares na Luz para receber Eusébio

O corpo do “Pantera Negra”, está em câmara ardente no Estádio da Luz. Alguns milhares de adeptos do Benfica receberam a urna com cânticos de apoio ao Benfica, gritos por Eusébio e o hino de Portugal.

Por volta das 17:27, minutos antes da chegada do corpo de Eusébio ao Estádio da Luz, onde ficará em câmara ardente, os milhares de adeptos concentrados perto da porta número 1 do recinto começaram a entoar o cântico “SLB, Glorioso SLB”.

Depois, os adeptos, cuja fila já chega ao nível à porta 11, gritaram o nome do “Pantera Negra”, antes de entoarem “A Portuguesa”.

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, esteve já no Estádio da Luz, para prestar a última homenagem a Eusébio, assim como outras figuras do desporto e da política nacionais. Também muitos anónimos fazem fila para passar pela zona do estádio onde está a urna do ex-futebolista.

A notícia da morte de Eusébio suscitou diversas reações de homenagem, nacionais e internacionais.

Em Portugal, o governo decretou 3 dias de luto nacional e o presidente da República, Cavaco Silva, fez uma declaração em direto para lamentar a morte de um dos símbolos nacionais. (JN)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=P6SXasvx8_g[/youtube]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons