321 Crédito Ex-BPN Crédito quer estar entre as cinco maiores empresas do sector

A nova instituição financeira de crédito, a 321 Crédito, que incorpora todos os ativos do extinto BPN Crédito, quer chegar às cinco maiores empresas do setor, anunciou o presidente executivo Luís Monteiro D’Aguiar.

Apresentada no Porto, a 321 Crédito quer estar no mercado nacional “numa lógica de longo prazo e quer continuar a crescer em ritmo sustentado para voltar a ocupar o lugar que já lhe pertenceu entre as cinco maiores instituições financeiras de crédito especializado em Portugal, com uma quota de 15%”, afirmou Luís Monteiro D’Aguiar em declarações telefónicas à Lusa.

Para conseguir esta meta, o presidente executivo da instituição de crédito frisou que “a nível operacional implica atingir uma produção média de pelo menos 100 milhões de euros anuais”.

A 321 Crédito foi comprada por um grupo de investidores em dezembro passado e desde essa altura e até ao momento, “a quota de mercado da instituição já é de 6%”, disse Luís Monteiro de D’Aguiar.

O responsável disse ainda que, com ativos líquidos de 120 milhões de euros, a 321 Crédito tem “uma forte solidez financeira e operacional”, apresentando “uma situação líquida de 22 milhões de euros”.

A nova instituição conta com 99 colaboradores e dispõe de uma cobertura nacional, com escritórios em Lisboa, Porto e Leiria, sendo que 60% dos canais de distribuição se situa a norte de Coimbra, 12% no centro e o restante na Grande Lisboa.

Para Luís Monteiro, a aposta da 321 Crédito é no financiamento ao crédito automóvel, mas está no plano de negócios entrar no crédito pessoal e ‘factoring’.

A nova marca 321 Crédito foi desenvolvida pela Brandia Central, estando a partir de hoje presente em todo o país através da rede 321 Crédito assim como dos seus mais de 500 concessionários automóveis parceiros de negócio em todo o país. (Ag.Lusa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.