Dívida pública aumenta mais uma vez de 200 milhões de euros e atinge os 252,3 mil milhões de euros

A dívida pública cresceu 200 milhões, para 252,3 mil milhões de euros, um valor que segundo o Banco de Portugal se deve às responsabilidades do aumento dos depósitos.

A dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, subiu para os 252,3 mil milhões de euros em setembro, mais 200 milhões de euros do que no final de agosto.

No total, o endividamento da economia portuguesa situa-se em 730 mil milhões de euros.

De acordo com os dados esta segunda-feira divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), para este crescimento “contribuiu essencialmente o aumento das responsabilidades em depósitos, parcialmente compensado pela diminuição dos títulos de dívida e dos empréstimos”.

Os ativos em depósitos das administrações públicas aumentaram mil milhões de euros, pelo que a dívida pública líquida de depósitos registou uma diminuição de 0,7 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 232,4 mil milhões de euros. (Ag.Lusa)

Portugal continua com um endividamento da economia portuguesa em máximos.

Bruxelas considera que Portugal se encontra numa situação de risco elevado quando o assunto é a sustentabilidade das finanças públicas no médio prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.