• Ter. Nov 24th, 2020

Endividamento da economia sobe em agosto, e está acima dos 736 mil milhões

Os dados foram divulgados pelo Banco de Portugal, o endividamento do setor não financeiro da economia cresceu para 736,6 mil milhões de euros em agosto, depois de se ter cifrado nos 734,8 mil milhões de euros em julho, de acordo com os dados atualizados pelo Banco de Portugal (BdP).

“Em agosto de 2020, o endividamento da economia situou-se em 736,6 mil milhões de euros, dos quais 334,4 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 402,2 mil milhões de euros ao setor privado”, refere o BdP, em comunicado.

O supervisor da banca reviu em baixa os números de julho, já que no mês anterior estimava que o endividamento tivesse ascendido a 740 mil milhões de euros nesse mesmo mês.

Relativamente a julho de 2020, o endividamento do setor não financeiro aumentou 1,7 mil milhões de euros. Este aumento ficou a dever-se ao acréscimo de 2,3 mil milhões de euros do endividamento do setor público, compensado, em parte, pela redução de 0,6 mil milhões de euros do endividamento do setor privado, segundo o BdP.

“O incremento do endividamento do setor público refletiu-se, sobretudo, no crescimento do endividamento face ao setor financeiro (1,5 mil milhões de euros) e face ao exterior (0,9 mil milhões de euros)”.

Meetic

“Estes aumentos foram parcialmente compensados pela redução do endividamento perante as próprias administrações públicas (0,2 mil milhões de euros)”, sublinha ainda o supervisor da banca. (Ag.Lusa)

Facebook Comments
Governo devia dar “mais estabilidade previsional às empresas”, afirma economista

João Cerejeira, professor universitário defendeu em entrevista à Lusa, que o Governo deve equacionar dar “mais estabilidade previsional às empresas”, por exemplo através da indexação da subida do salário mínimo Read more

Primeiro-ministro diz que o país não pode voltar a parar porque não é sustentável

António Costa defendeu que o país não pode a voltar a parar, tal como aconteceu nos meses de março e abril, porque do ponto de vista social e económico não Read more

Endividamento da economia portuguesa sobe para 735,4 mil ME em junho

Portugal: endividamento da economia chega aos 360% do PIB em junho. O endividamento do setor não-financeiro situou-se em 735,4 mil milhões no final do primeiro semestre, mais 16,7 mil milhões Read more

Basta abrir os olhos. O estado a que isto chegou.

Na verdade vem nos livros, não tínhamos que nos admirar. Boccaccio já nos tinha avisado que quando a peste chega os homens se evitam, os parentes se distanciam, o irmão Read more

Show Buttons
Hide Buttons