• Sáb. Nov 27th, 2021

Endividamento da economia sobe em agosto, e está acima dos 736 mil milhões

BdP-centeno

Os dados foram divulgados pelo Banco de Portugal, o endividamento do setor não financeiro da economia cresceu para 736,6 mil milhões de euros em agosto, depois de se ter cifrado nos 734,8 mil milhões de euros em julho, de acordo com os dados atualizados pelo Banco de Portugal (BdP).

“Em agosto de 2020, o endividamento da economia situou-se em 736,6 mil milhões de euros, dos quais 334,4 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 402,2 mil milhões de euros ao setor privado”, refere o BdP, em comunicado.

O supervisor da banca reviu em baixa os números de julho, já que no mês anterior estimava que o endividamento tivesse ascendido a 740 mil milhões de euros nesse mesmo mês.

Relativamente a julho de 2020, o endividamento do setor não financeiro aumentou 1,7 mil milhões de euros. Este aumento ficou a dever-se ao acréscimo de 2,3 mil milhões de euros do endividamento do setor público, compensado, em parte, pela redução de 0,6 mil milhões de euros do endividamento do setor privado, segundo o BdP.

“O incremento do endividamento do setor público refletiu-se, sobretudo, no crescimento do endividamento face ao setor financeiro (1,5 mil milhões de euros) e face ao exterior (0,9 mil milhões de euros)”.

“Estes aumentos foram parcialmente compensados pela redução do endividamento perante as próprias administrações públicas (0,2 mil milhões de euros)”, sublinha ainda o supervisor da banca. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Portugal é o terceiro da UE com maior percentagem de trabalhadores acima dos 64 anos
portugal-trabalhadores-acima-64-anos

Portugal 3.º país da União Europeia (UE) com a maior percentagem de pessoas acima dos 64 anos de idade no mercado de trabalho, segundo um documento da Pordata para assinalar Read more

Banco Banif: Lesados pedem implementação do Fundo de Recuperação de Crédito
banco-banif-lesados

Associação dos Lesados do Banif (ALBOA) pediu ao Governo socialista a implementação de uma solução para os clientes prejudicados, solicitando a implementação do Fundo de Recuperação de Crédito, segundo um Read more

A TAP leva a aumento de prejuízos em 12 vezes para 1.230 milhões
TAP-06-12-2020

Já muito antes da pandemia a TAP estava financeiramente doente, agora os prejuízos da TAP SA ascenderam a 1.230,3 milhões de euros em 2020, ano marcado pela pandemia de covid-19, Read more

Partido Chega elogia Presidente da República por “decisão certa e realista” de promulgar apoios
andre-ventura-belem

André Ventura do partido Chega elogiou a decisão do Presidente da República de promulgar os diplomas do parlamento que reforçam os apoios sociais, considerando "incompreensível a pressão do Governo" para Read more

Show Buttons
Hide Buttons