• Ter. Ago 16th, 2022

Foco do recrutamento está na “experiência em comércio digital”

comércio-digital

O Setor do retalho está em trajetória de crescimento, revela um estudo da Hays. O recrutamento no setor seguirá a aposta no comércio digital e a “grande dificuldade está em reter estes talentos, já que existe uma grande procura”.

O setor do retalho está a seguir uma “trajetória bastante acentuada de desenvolvimento”, de acordo com o Guia do Mercado Laboral 2022 da Hays. A par disto, o foco do recrutamento no setor está em perfis com experiência no comércio digital, dada a ascensão deste segmento.

“As empresas aproveitaram o contexto atual para avançar com reestruturações internas, apostar na inovação e crescer. Uma tendência que abrange tanto as lojas físicas como o e-commerce, que está em clara ascendência”, pode ler-se num comunicado da Hays, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os dados da empresa indicam ainda que as “previsões de expansão vão manter-se durante o ano de 2022, muito devido à entrada de multinacionais no mercado português e à continuação da expansão de grandes retalhistas em território nacional”.

Deste modo, “a aposta no recrutamento recai sobre perfis com experiência em comércio digital, mas também em funções com capacidade para analisar as tendências de mercado”, explica Patrícia Machado, Senior Consultant na Hays, citada no mesmo comunicado.

“A aposta no e-commerce é desde logo evidente na procura por profissionais com experiência consolidada nesta área, nomeadamente com perfil estratega, comercial e de gestão de equipas. A grande dificuldade está em reter estes talentos, já que existe uma grande procura neste momento, e em acompanhar os aumentos salariais significativos”, explica Patrícia Machado. (Noticiasao minuto)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Cabaz de bens alimentares subiu mais de 10% desde o início da guerra
Cabaz-bens-alimentares

Cabaz de produtos alimentares já registou um aumento de preço de 10,94%, custando esta semana mais 20,09 euros do que custava no final de fevereiro. Um cabaz de bens alimentares Read more

Iniciativa Liberal culpa Antonio Costa por ter aceitado “sovietização” da Saúde em 2015
IL-06-06-2022

A Iniciativa Liberal (IL) responsabilizou, esta sexta-feira, o primeiro-ministro pelos constrangimentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Para além disso, os responsáveis do partido consideraram que os últimos acontecimentos nos Read more

Crise alimentar, crise de fome e preços vão agravar situação
Crise-alimentar

A agência alemã de ajuda humanitária Welthungehrilfe alerta para uma crise de fome que se avizinha em todo o mundo e diz que o aumento sem precedentes do preço dos Read more

Marcelo : Proposta de reduzir semana de trabalho “é um debate em curso”
Marcelo

O Presidente da República afirmou hoje que a possibilidade de reduzir a semana de trabalho de cinco para quatro dias, uma das medidas da agenda do trabalho digno, é um Read more

Show Buttons
Hide Buttons