Governo quer privatização da TAP a 100%

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou esta quinta-feira no parlamento que o objetivo do Governo para a TAP “é uma privatização a 100%”, esclarecendo que “numa fase intermédia” se mantém uma “presença mais ativa do acionista público”.

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a reabertura do processo de privatização da TAP, pela alienação das ações representativas de até 66% do capital social da TAP SGPS, tendo depois o ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmado num encontro com jornalistas, acreditar que este processo poderá estar concluído no final do primeiro trimestre de 2015 ou no início do segundo trimestre.

“Aquilo que o Conselho de Ministros decidiu e aquilo que vai avançar é uma privatização que é feita em duas fases que têm como objetivo claro uma privatização a 100%” da TAP”, afirmou a governante na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública que está esta quinta-feira a debater a proposta orçamental para 2015.

Na corrida à compra da transportadora estão três candidatos: Miguel Pais do Amaral e Frank Lorenzo, a Air Europa e David Neelman, maior acionista da Jet Blue.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons