• Sex. Jan 22nd, 2021

Grupo chinês futuros acionistas da TAP está próximo de comprar o Aeroporto London City

TAP

O grupo chinês HNA – empresa matriz da companhia aérea Hainan Airlines e futuros acionistas da TAP – está próximo de comprar o Aeroporto London City, o mais central de Londres, avança hoje a agência de informação financeira Bloomberg.

O HNA deverá pagar mais de dois mil milhões de libras (2.531 milhões de euros) por aquele aeroporto de pequena dimensão, situado a dez quilómetros do centro financeiro de Londres, detalha a agência, que cita fontes próximas do potencial negócio.

Fundado em 1993 em Hainan, uma ilha tropical no extremo sul da China, o grupo HNA começou por servir como um operador local de transporte aéreo, mas nos últimos anos passou a investir também nos setores do turismo e da logística.

Em janeiro, anunciou a compra da Avolon Holdings, uma empresa de aluguer de aviões, por 7,6 mil milhões de dólares, e na semana passada avançou com uma proposta de 6.000 milhões de dólares pela distribuidora de tecnologia norte-americana Ingram Micro.

Segundo um comunicado emitido em meados deste mês, o grupo compromete-se a realizar um empréstimo de 120 milhões de euros à companhia aérea brasileira Azul, destinado à compra de obrigações convertíveis da TAP (Transportes Aéreos Portugueses) a 10 anos.

Meetic

A empresa assegurará assim 6,4% do direito de voto na TAP e 55% dos benefícios económicos, lê-se na mesma nota.

Além desse empréstimo, com maturidade de 181 dias e taxa de juros anual fixada em 14,25%, o HNA prevê mais um financiamento de 300 milhões de dólares à Azul, visando tornar-se acionista da empresa.

Facebook Comments
Coronavírus: Portugal entra às 00h00 em novo confinamento geral
confinamento-portugal

Covid-19: Portugal continental entra às 00h00 de sexta-feira num novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, com os portugueses sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário, mas mantendo Read more

Portugal vai novamente aos mercados para arrecadar até 1.250 milhões de euros nos primeiros leilões do ano
divida-publica

Dívida Pública: Portugal aos mercados para arrecadar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros, nos primeiros leilões de dívida pública do ano, referentes a Obrigações do Tesouro (OT), de acordo Read more

Finanças lembram o que vai mudar em 2021 para os portugueses com o OE2021
financas_joao-leao

Orçamento do Estado 2021: Um conjunto de alterações na vida dos cidadãos, lembra o Ministério das Finanças. A lei do Orçamento de Estado para 2021 foi hoje publicada em Diário Read more

O Novo Banco começou ano a pedir 1.037 milhões e acabou com zero euros
novo-banco-21-12-2020

Economia Portugal: O Novo Banco começou o ano a pedir 1.037 milhões de euros do Fundo de Resolução, mas acabou a contar receber zero euros em 2021, depois de um Read more

Show Buttons
Hide Buttons