• Ter. Jul 5th, 2022

Iniciativa Liberal culpa Antonio Costa por ter aceitado “sovietização” da Saúde em 2015

IL-06-06-2022

A Iniciativa Liberal (IL) responsabilizou, esta sexta-feira, o primeiro-ministro pelos constrangimentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Para além disso, os responsáveis do partido consideraram que os últimos acontecimentos nos serviços de urgência dos hospitais públicos são “o colapso” do SNS.

“O que assistimos na última semana com o encerramento de urgências dos hospitais um pouco por todo o país é O COLAPSO DO SNS. A máquina de propaganda do PS não o consegue disfarçar. É o colapso do SNS e o responsável é António Costa”, escreveram os liberais no Twitter.

Os responsáveis pela IL recordam ainda na publicação a coligação feita, em 2015, pelos socialistas, bloquistas e comunistas – estes últimos amplamente criticados nas últimas semanas devido às declarações quanto à guerra na Ucrânia.

António Costa em 2015 aceitou a sovietização da Saúde como condição para a geringonça. Agora estão os portugueses a pagar.

Marta Temido era uma técnica independente com conhecimentos de Saúde e agora é uma militante socialista apparatchik. Competência não é popularidade.

“António Costa em 2015 aceitou a sovietização da Saúde como condição para a geringonça. Agora estão os portugueses a pagar”, sublinha, acrescentando que a ministra da Saúde, Marta Temido, era, na altura, “uma técnica independente com conhecimentos de Saúde e agora é uma militante socialista apparatchik [funcionária do regime soviético]”. “Competência não é popularidade”, escrevem.

Na publicação a IL refere ainda que Portugal é “um dos países onde há mais pessoas a pagar seguro de saúde”, assegurando que isto acontece porque “o SNS deixou de responder”.

“Este ano vamos gastar mais 4600 milhões de euros no SNS do que gastámos em 2015, é muito até para o PS, e o SNS está em colapso. O problema não é de dinheiro, é de concepção e de competência na gestão”, rematam. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Saúde : Investigadores identificam local nos neurónios que causa dor neuropática
neuronios-que-causa-dor-neuropatica

Os Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto identificaram o "local exato" nos neurónios sensoriais que causa a dor neuropática, descoberta que potencia o Read more

Lifestyle: cinco alimentos que deve comer todos os dias
cinco-alimentos-comer-todos-dias

De acordo com a nutrichef, em declarações ao jornal Metrópoles, ingerir uma alimentação saudável não tem de ser uma tarefa morosa ou de todo complexa. 'Não como saudável por falta Read more

Caminhar 20 minutos por dia pode ajudar a viver mais anos
Caminhar-20-minutos-por-dia

Investigadores italianos descobriram que uma caminhada de apenas 20 minutos por dia pode reduzir para metade o risco de problemas cardíacos em pessoas acima dos 70 anos, sobretudo os homens, Read more

Os portugueses consideram que a saúde é o principal desafio para futuro
saude

A maioria dos portugueses (66%) considera que as questões da saúde são o principal desafio global para o futuro da União Europeia (UE), seguindo-se as alterações climáticas (56%), segundo um Read more

Show Buttons
Hide Buttons