• Seg. Set 26th, 2022

Investimento francês de 5ME em fábrica de aeronáutica em Ponte de Sor

aeronautica

Um grupo francês de componentes aeronáuticos adquiriu as instalações da extinta fábrica da Dyn´Aéro, em Ponte de Sor (Portalegre), para criar uma nova unidade industrial, num investimento superior a cinco milhões de euros, revelou o município.

O investimento do grupo gaulês Rexiaa engloba a aquisição do imóvel, situado na zona industrial da cidade alentejana, e a criação de novas linhas de produção de componentes para a indústria aeronáutica.

“O grupo francês escolheu Ponte de Sor face à forte dinâmica do nosso ‘cluster’ de aeronáutica. Tornámo-nos, mais uma vez, atrativos para este tipo de investidores”, disse o presidente do município, Hugo Hilário.

Segundo o autarca, o grupo Rexiaa tenciona iniciar a laboração no segundo semestre de 2019, sendo que nos próximos três anos propõe-se criar “entre 80 e 100 postos de trabalho”.

O grupo tem como clientes grandes fabricantes de aeronaves, como a Airbus ou a Dassault Aviation.

“O investimento não vai surgir no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, mas sim na zona industrial, o que revela que, efetivamente, continuamos no bom caminho”, considerou.

Hugo Hilário congratulou-se ainda com o número de postos de trabalho que o investimento vai gerar, destacando que o combate ao desemprego constitui uma das suas “bandeiras” como autarca.

“Há cinco ou seis anos, tínhamos em Ponte de Sor cerca de 1.600 desempregados e agora temos pouco mais de 300. Temos de trabalhar todos os dias para que este número reduza consideravelmente”, disse.

A extinta fábrica de aeronáutica Dyn’Aéro entrou em “lay-off” (suspensão do trabalho) parcial a 06 de julho de 2010, tendo sido decretada a sua insolvência pelo tribunal pouco tempo depois. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
O preço do gás vai subir? Governo socialista revela medidas para mitigar aumentos
Preco-do-gas

As medidas serão apresentadas pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática numa conferência de imprensa à tarde no Ministério, em Lisboa. O Ministério do Ambiente vai apresentar, esta quinta-feira, Read more

Falta de médicos de família não se resolve com clínicos sem especialidade
Falta-de-medicos

As comissões e associações de médicos internos de Medicina Geral e Familiar alertaram hoje que a resolução do problema de falta de médicos de família não pode passar pela colocação Read more

Cabaz de bens alimentares subiu mais de 10% desde o início da guerra
Cabaz-bens-alimentares

Cabaz de produtos alimentares já registou um aumento de preço de 10,94%, custando esta semana mais 20,09 euros do que custava no final de fevereiro. Um cabaz de bens alimentares Read more

Iniciativa Liberal culpa Antonio Costa por ter aceitado “sovietização” da Saúde em 2015
IL-06-06-2022

A Iniciativa Liberal (IL) responsabilizou, esta sexta-feira, o primeiro-ministro pelos constrangimentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Para além disso, os responsáveis do partido consideraram que os últimos acontecimentos nos Read more

Show Buttons
Hide Buttons