Lesados do BES criaram um movimento para retirar dinheiro do Novo Banco

O presidente da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) anunciou que acaba de ser criado um movimento de cidadãos para retirar “todo o capital existente” no Novo Banco.

Ricardo Ângelo, em declarações à Lusa, explicou que neste momento o movimento está a captar a atenção de associados, familiares, empresas “e todos os conhecidos” que sejam clientes do Novo Banco para que estes retirem todo o dinheiro que têm depositado na instituição.

“Um banco que não cumpre com a sua palavra, e que ainda por cima é tutelado por uma entidade do Estado, não deve continuar a operar”, disse Ricardo Ângelo.

O presidente da AIEPC ressalvou que, neste momento, estão apenas a ser feitos contactos, uma vez que os lesados ainda têm esperança que o banco lhes resolva o problema e lhes devolva o dinheiro.

Algumas dezenas de lesados do BES estão a manifestar-se hoje em frente à sede do Novo Banco, em Lisboa, no meio de um grande aparato policial, para exigir o reembolso do dinheiro que investiram em empresas do GES.

No local estão uma dezena de carrinhas da polícia, vários elementos da polícia de intervenção e um gradeamento que circunda toda a sede do Novo Banco, não deixando os lesados aproximarem-se das instalações.

Uma das faixas da Avenida da Liberdade está cortada ao trânsito, assim como a rua Barata Salgueiro. (A.Lusa)

Vêr mais (video) : BES gatunos são as palavras de ordem em manifestação no Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.