• Sex. Set 24th, 2021

Líder do CDS acusou o Governo socialista de dever mais de 900 milhões a agricultores

agricultura-fundos-comunitários

Francisco Rodrigues dos Santos, CDS-PP acusou o Governo socialista de dever a agricultores “mais de 900 milhões de euros” ao abrigo do último quadro de apoios comunitários, considerando que a ministra da Agricultura “não percebe nada da poda”.

“Há muitos agricultores que ainda não receberam os fundos comunitários a que se candidataram. Esta ministra da Agricultura não percebe nada da poda. Há mais de 900 milhões de euros que ainda não foram entregues aos agricultores ao abrigo do último quadro comunitário”, disse Francisco Rodrigues dos Santos, aos jornalistas, em Évora.

Segundo o líder do CDS-PP, “os agricultores têm de ser apoiados, têm que ter taxas de execução de fundos comunitários a 100 por cento” e não podem “ter uma incerteza horrível face ao futuro”.

“Não podemos ter 900 milhões de euros que ainda não foram entregues aos nossos agricultores, porque dependem deles para ter atividade, gerar negócio e criar postos de trabalho”, frisou.

Por outro lado, lamentou, “ainda hoje” os agricultores “não sabem qual é o plano estratégico para a PAC [Política Agrícola Comum] que vai executar os fundos do próximo quadro” de apoios comunitários.

E, por isso, alertou, “não sabem como é que vão ser executadas as próximas verbas para se poderem candidatar exatamente aos próximos fundos”.

Francisco Rodrigues dos Santos acusou a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, de ter prometido aos agricultores pagar por hectare de cereais e agora mudar “completamente as regras a meio do jogo”, e dificultar a vida e esses produtores agrícolas.

“Nós [CDS-PP], que defendemos os setores produtivos, a agricultura, o setor primário, queremos agitar a bandeira do interior, um interior com crescimento económico, com base na atividade do setor primário”, rematou.

Francisco Rodrigues dos Santos falava antes de ter participado, juntamente com o presidente social-democrata, Rui Rio, na inauguração da sede de campanha para as autárquicas de 26 de setembro da candidatura aos órgãos municipais do concelho de Évora da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT.

Facebook Comments
Parlamento Europeu dirigiu uma carta a Fernando Medina a exigir respostas por escrito
Fernando-Medina

Parlamento Europeu, numa carta dirigida a Fernando Medina (PS) na qual refere que o autarca violou o direito da União Europeia (UE), ao enviar dados pessoais de manifestantes anti-Putin para Read more

PSD responsabiliza o partido Socialista por “vinte anos perdidos” na economia
economia-portuguesa

O partido PSD responsabiliza o partido Socialista por "vinte anos perdidos" no crescimento da economia e no aumento da competitividade." "É incompreensível que a melhoria da nossa competitividade, enquanto país Read more

Iniciativa Liberal questiona Governo sobre estudo acerca de discurso de ódio online
IL-Cotrim-de-Figueiredo

IL questionou o Governo socialista sobre um estudo anunciado pelo executivo de caracterização do discurso de ódio, nomeadamente nas redes sociais, apontando que nunca foi explicitado o seu âmbito nem Read more

José Guerra: Procurador europeu diz que foi nomeado de acordo com as regras
Jose-Guerra-procurador

[É preciso ter lata...] O procurador europeu de Portugal José Guerra diz que não se sente fragilizado por causa da polémica em torno da sua nomeação pois foi nomeado de Read more

Show Buttons
Hide Buttons