• Ter. Jul 5th, 2022

Marcelo : Proposta de reduzir semana de trabalho “é um debate em curso”

Marcelo

O Presidente da República afirmou hoje que a possibilidade de reduzir a semana de trabalho de cinco para quatro dias, uma das medidas da agenda do trabalho digno, é um “debate em curso”, e que seguirá “com certeza” para a concertação social.

“É um debate que está em curso, que irá com certeza à concertação social e é bom que os parceiros sociais digam de sua justiça, depois se for caso disso vai ao parlamento”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas, à margem da conferência “Mar, porta para o futuro”, no âmbito da comemoração dos 134 anos do Jornal de Notícias, o Presidente da República afirmou que o debate em torno desta matéria “ainda está a durar”, motivo pelo qual disse não querer pronunciar-se.

“Veremos se há alguma iniciativa legislativa e no fim da iniciativa legislativa quando aparecer em Belém, pronunciar-me-ei”, salientou.

O Conselho de Ministros aprecia hoje a agenda do trabalho digno e da valorização dos jovens no mercado de trabalho.

A possibilidade de reduzir a semana de trabalho de cinco para quatro dias é uma das 70 medidas que integram o pacote legislativo.

O Diário de Notícias avança, tendo por base declarações da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que o objetivo é ter “todas as medidas já em operação em janeiro do próximo ano”. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Marcelo diz que Orçamento do Estado é para quatro anos e implica “sacrifícios”
Marcelo-Rebelo-de-Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, frisou que o Orçamento do Estado (OE) para 2022 foi concebido para um "horizonte de quatro anos e meio" e reconheceu que Read more

Marcelo é cúmplice de Antonio Costa, não tem desculpa
assembleia-da-republica-lisboa

Há um dia em que acaba por acontecer e lá chega a gota de água que faz transbordar o copo. (...) Se o Presidente da República não teve força, não Read more

Marcelo : Estado só pode injetar no Novo Banco valor previsto no Orçamento de Estado
marcelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o montante que o Estado pode injetar no Novo Banco em 2020 está definido no Orçamento para o próximo ano Read more

Fidel Castro agradece a Marcelo oposição de Portugal ao embargo económico
Fidel Castro

O líder histórico cubano, Fidel Castro, agradeceu na quarta-feira ao Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, a oposição de Portugal ao embargo económico a Cuba, noticiou o jornal oficial do Read more

Show Buttons
Hide Buttons