• Ter. Nov 24th, 2020

Primeiro-ministro diz que o país não pode voltar a parar porque não é sustentável

António Costa defendeu que o país não pode a voltar a parar, tal como aconteceu nos meses de março e abril, porque do ponto de vista social e económico não é sustentável.

“Nós temos de evitar a todo custo as soluções que tivemos de adotar em março e abril porque, do ponto de vista social e económico, não são obviamente sustentáveis”, afirmou o primeiro-ministro.

O chefe do Governo falava aos jornalistas à entrada da reunião sobre a evolução da covid-19 em Portugal que junta peritos, políticos e parceiros sociais e que decorre esta tarde, no Porto, com transmissão aberta das intervenções iniciais dos técnicos.

A reunião junta novamente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, líderes partidários, patronais e sindicais.

“Não podemos voltar a pararmos todos, a voltarmos a uma paralisação global da economia porque sabemos bem do impacto brutal que está a ter no emprego, no rendimento das famílias e na vidas das empresas”, vincou.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 889.498 mortos e infetou mais de 27,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.843 pessoas das 60.507 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Facebook Comments
FMI considera que a crise pandémica entrou em nova fase e que o mundo “não está fora de perigo”

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar "uma recuperação sustentável e equitativa", alertando que Read more

Universidade da Beira Interior “UBI” desenvolvem projeto para respirador

Alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) desenvolveram um respirador, que visa auxiliar doentes da Covid-19 e cujas características já foram avaliadas positivamente por dois médicos, anunciou aquela instituição sediada Read more

Segundo a Grécia, Portugal é um dos países mais afetados pela pandemia

As fronteiras gregas reabrem no dia 15, mas foi divulgada uma lista de nacionalidades que estão proibidas de fazer turismo no país. Atenas excluiu os países europeus mais afectados pela Read more

Mais de 342 mil mortos e de 5,3 milhões de infetados em todo mundo

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 342.295 pessoas e infetou mais de 5,3 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, baseado Read more

Show Buttons
Hide Buttons