• Seg. Set 21st, 2020

Nova Luta de Classes : PCP vs Portugueses Normais

Iniciativa Liberal : Hoje temos duas classes em Portugal: os Portugueses normais, de um lado, e os Comunistas e o Estado, do outro. Será esta a tal luta de classes de que Marx falava?

1) O PCP quer proibir a distribuição de dividendos aos portugueses normais, mas quer permitir o pagamento de dividendos se eles forem pagos ao Estado.

2) O PCP defende rigidez laboral para as empresas, mas os comunistas já acham “inaceitável” quando o Tribunal da Relação de Lisboa condena o PCP a reintegrar um trabalhador do partido ilegalmente despedido.

3) O PCP permitiu que os portugueses estivessem confinados em casa sem poder sair do seu concelho, mas depois fez o que quis no 1º de Maio.

Temos chamado a este triste estado de coisas “um país, dois sistemas”. De um ponto de vista marxista a isto chamar-se-ia “um país, duas classes”.

Não aceitamos qualquer das discriminações: todos os portugueses são iguais e todos os portugueses têm os mesmos direitos, a começar no direito aos frutos do seu esforço.

Seria bom de recordar :

No passado dia 19 de setembro 2019, a União Europeia colocou Comunismo e Nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido “genocídios e deportações e foram a causa da perda de vidas humanas e liberdade em uma escala até agora nunca vista na história da humanidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons