“O Bloco de Esquerda e o PCP evitam sempre dar exemplos de países em cujos modelos económicos se revejam. É compreensível. Ambos sabem que as medidas que defendem foram aplicadas dezenas de vezes em muitos países e o resultado foi sempre o mesmo: a propagação da pobreza e a limitação das liberdades e dos direitos individuais dos cidadãos”, disse João Cotrim Figueiredo.
“Exemplos são muitos: os países do Bloco de Leste até à queda do muro, as experiências na Ásia, em África e na América Latina”.
“Falharam todas as experiências, sem qualquer excepção. Não há um único caso de sucesso como amostra”.
“O exemplo mais recente é o da Venezuela, que aplicou todo o tipo de medidas económicas que Bloco e PC apoiam e desejam implementar em Portugal, tendo como resultado a generalização da miséria entre a população de um país que já foi um dos mais ricos do mundo”.
“A Iniciativa Liberal combaterá sempre as medidas que PC e Bloco defendem e que conduzem sempre a mais pobreza, e defenderá um modelo económico que tem permitido a muitos países, outrora pobres, crescerem significativamente e oferecerem um melhor nível de vida para os seus cidadãos”.
“Queremos que os portugueses tenham mais oportunidades, melhores salários e que possam viver com a esperança de ambicionar vidas melhores para as suas famílias“.
“Queremos um Portugal mais Liberal para que tal possa acontecer”. (Iniciativa Liberal)