• Seg. Fev 26th, 2024

Assassinato do embaixador russo Andrei Karlov na Turquia

Share This !

O embaixador russo Andrei Karlov na Turquia morreu durante um ataque armado ocorrido na capital daquele país, Ancara. Quando o representante diplomático, identificado como Andrei Karlov, estava a visitar uma exposição de fotografia em Ancara, um homem, abriu fogo contra ele, acrescentaram as mesmas fontes.

O homem que disparou ontem em Ancara contra o embaixador da Rússia na Turquia gritou “Alepo” “vingança” e “Allah Akbar” quando abriu fogo, segundo relatou uma testemunha, citada pela agência noticiosa francesa AFP.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, agradeceu hoje, antes de uma reunião com o homólogo de Ancara, a “resposta imediata” da Turquia ao assassinato do embaixador russo na capital turca.

“Estamos profundamente agradecidos aos nossos parceiros turcos pela reação imediata sobre este crime bárbaro e pelas condolências que foram transmitidas pelo Presidente (Recep Tayyip Erdogan) ao Presidente da Rússia (Vladimir Putin)”, disse o chefe da diplomacia de Moscovo.

Serguei Lavrov falava aos jornalistas antes da reunião com o homólogo turco, Mevlut Cavusoglu, que decorre hoje em Moscovo.

Lavrov agradeceu também as condolências que foram transmitidas pelo ministro turco dos Negócios Estrangeiros, quando chegou a Moscovo, na segunda-feira à noite, poucas horas depois do assassinato do embaixador russo em Ancara.

Nas últimas horas, um grupo de 18 investigadores, agentes dos serviços secretos e diplomatas russos foram enviados para a Turquia para a investigar o homicídio do embaixador Andrei Karlov, anunciou o Kremlin citado pelas agências russas.

“O grupo vai operar na Turquia no quadro do inquérito sobre a morte do embaixador da Rússia Andreï Karlov, conforme acordado pelos Presidentes russo e turco durante a sua conversa telefónica” na noite de segunda-feira, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

As forças de segurança turcas detiveram seis pessoas no âmbito do caso do homicídio do embaixador russo Andrey Karlov na capital turca, informou a estação NTV.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Putin diz que não entregará Snowden aos EUA

(Atualização 25-03-2020) EUA dizem a Putin que há base legal para expulsar Snowden e Putin diz que não entregará Snowden aos EUA porque o jovem de 30 anos não cometeu Read more

CIA espiou representações da União Europeia nos EUA

União Europeia espera explicações de Washington sobre alegada espionagem. A União Europeia indicou que questionou as autoridades norte-americanas sobre a alegada espionagem a instituições europeias e disse que espera uma Read more

Dilma Rousseff critica incidente com avião de Morales na Europa

A presidente Dilma Rousseff declarou, que está "indignada" com o incidente envolvendo o presidente boliviano, Evo Morales, que na véspera teve seu avião impedido de cruzar o espaço aéreo de Read more

Snowden continua em Moscovo apesar de ofertas de países latinos

(Foto: Manif de apoio a Snowden em Paris) - Casa Branca adverte que Snowden não deverá viajar a outro país além dos EUA A Casa Branca advertiu que Edward Snowden Read more

Rússia concede asilo a Snowden e tensão com EUA aumenta

(Atualização 25-03-2020) O ex-consultor dos serviços de inteligência dos Estados Unidos Edward Snowden obteve nesta quinta-feira asilo temporário de um ano na Rússia e deixou o aeroporto de Moscovo, onde Read more

Washington Post foi vendido ao fundador da Amazon

Fundador da Amazon compra jornal The Washington Post por U$250 milhões O conglomerado The Washington Post anunciou nesta segunda-feira que vendeu suas atividades de edição, incluindo o jornal de mesmo Read more

Show Buttons
Hide Buttons