• Seg. Set 21st, 2020

Assassinato do embaixador russo Andrei Karlov na Turquia

O embaixador russo Andrei Karlov na Turquia morreu durante um ataque armado ocorrido na capital daquele país, Ancara. Quando o representante diplomático, identificado como Andrei Karlov, estava a visitar uma exposição de fotografia em Ancara, um homem, abriu fogo contra ele, acrescentaram as mesmas fontes.

O homem que disparou ontem em Ancara contra o embaixador da Rússia na Turquia gritou “Alepo” “vingança” e “Allah Akbar” quando abriu fogo, segundo relatou uma testemunha, citada pela agência noticiosa francesa AFP.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, agradeceu hoje, antes de uma reunião com o homólogo de Ancara, a “resposta imediata” da Turquia ao assassinato do embaixador russo na capital turca.

“Estamos profundamente agradecidos aos nossos parceiros turcos pela reação imediata sobre este crime bárbaro e pelas condolências que foram transmitidas pelo Presidente (Recep Tayyip Erdogan) ao Presidente da Rússia (Vladimir Putin)”, disse o chefe da diplomacia de Moscovo.

Serguei Lavrov falava aos jornalistas antes da reunião com o homólogo turco, Mevlut Cavusoglu, que decorre hoje em Moscovo.

Lavrov agradeceu também as condolências que foram transmitidas pelo ministro turco dos Negócios Estrangeiros, quando chegou a Moscovo, na segunda-feira à noite, poucas horas depois do assassinato do embaixador russo em Ancara.

Nas últimas horas, um grupo de 18 investigadores, agentes dos serviços secretos e diplomatas russos foram enviados para a Turquia para a investigar o homicídio do embaixador Andrei Karlov, anunciou o Kremlin citado pelas agências russas.

“O grupo vai operar na Turquia no quadro do inquérito sobre a morte do embaixador da Rússia Andreï Karlov, conforme acordado pelos Presidentes russo e turco durante a sua conversa telefónica” na noite de segunda-feira, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

As forças de segurança turcas detiveram seis pessoas no âmbito do caso do homicídio do embaixador russo Andrey Karlov na capital turca, informou a estação NTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons