• Ter. Mai 11th, 2021

Bíblia: Arqueólogos israelitas encontram fragmentos de textos bíblicos

Jesus_Cristo

Dezenas de novos manuscritos do Mar Morto foram encontrados durante as investigações da Autoridade Israelita de Antiguidades na Judeia e datam do período entre o século III A.C. e o século I D.C..

Arqueólogos israelitas anunciaram a descoberta de dezenas de novos manuscritos do Mar Morto incluindo um texto bíblico numa caverna onde se acredita ter sido escondido durante uma revolta judaica contra o Império Romano, há 1.900 anos.

Os fragmentos de pergaminho apresentam linhas de texto em grego dos livros dos profetas Zacarias e Naum. De acordo com a Autoridade Israelita de Antiguidades, os fragmentos submetidos ao sistema de datação por carbono são do século II sendo os primeiros a serem encontrados no deserto a sul de Jerusalém em mais de 60 anos.

Os investigadores admitem que as novas peças encontradas podem pertencer aos fragmentos de pergaminho encontrados no local conhecido como a “Caverna dos Horrores”, por terem sido encontrados 40 esqueletos humanos durante escavações nos anos 1960.

Acredita-se que os textos tenham sido escondidos durante a revolta Bar a, uma sublevação armada contra Roma durante o período do Imperador Adriano, entre os anos 132 e 136 D.C.

Os artefactos foram encontrados durante as investigações da Autoridade Israelita de Antiguidades do deserto de Judeia no sentido de serem evitadas pilhagens.

Os Pergaminhos do Mar Morto, uma coleção de textos judaicos encontrados em cavernas do deserto, perto de Qumran, nos anos 1940 e 1950, datam do período entre o século III A.C. e o século I D.C.

Facebook Comments
França: Senado francês aprova diploma para combater “islamismo radical”
senat-france

Em França, o Senado aprovou esta a primeira redação de um diploma que pretende “combater o islamismo radical” e cuja finalidade é incluir na Constituição francesa a preeminência das regras Read more

Papa pede unidade aos governantes para superar crise da pandemia covid-19
papa-02-05-2020

O Papa Francisco pediu este aos governantes de países, regiões ou municípios que demonstrem unidade perante as diferenças para ajudar os seus povos a superar a atual crise causada pela Read more

O maior produtor mundial de vacinas pede paciência a países que aguardam entregas
AstraZeneca

Covid-19: responsável pela produção de centenas de milhões de doses da vacina anglo-sueca AstraZeneca, a empresa indiana pediu "paciência" devido à prioridade dada à campanha de vacinação da Índia. O Read more

Christine Lagarde confiante na recuperação económica europeia em 2021
christine-lagarde

A presidente do Banco Central Europeu precisa, no entanto, que Europa só recuperará ao nível anterior à crise provocada pela Covid-19 em meados de 2022. Christine Lagarde, presidente do Banco Read more

Show Buttons
Hide Buttons