• Sáb. Out 1st, 2022

Bíblia: Arqueólogos israelitas encontram fragmentos de textos bíblicos

Jesus_Cristo

Dezenas de novos manuscritos do Mar Morto foram encontrados durante as investigações da Autoridade Israelita de Antiguidades na Judeia e datam do período entre o século III A.C. e o século I D.C..

Arqueólogos israelitas anunciaram a descoberta de dezenas de novos manuscritos do Mar Morto incluindo um texto bíblico numa caverna onde se acredita ter sido escondido durante uma revolta judaica contra o Império Romano, há 1.900 anos.

Os fragmentos de pergaminho apresentam linhas de texto em grego dos livros dos profetas Zacarias e Naum. De acordo com a Autoridade Israelita de Antiguidades, os fragmentos submetidos ao sistema de datação por carbono são do século II sendo os primeiros a serem encontrados no deserto a sul de Jerusalém em mais de 60 anos.

Os investigadores admitem que as novas peças encontradas podem pertencer aos fragmentos de pergaminho encontrados no local conhecido como a “Caverna dos Horrores”, por terem sido encontrados 40 esqueletos humanos durante escavações nos anos 1960.

Acredita-se que os textos tenham sido escondidos durante a revolta Bar a, uma sublevação armada contra Roma durante o período do Imperador Adriano, entre os anos 132 e 136 D.C.

Os artefactos foram encontrados durante as investigações da Autoridade Israelita de Antiguidades do deserto de Judeia no sentido de serem evitadas pilhagens.

Os Pergaminhos do Mar Morto, uma coleção de textos judaicos encontrados em cavernas do deserto, perto de Qumran, nos anos 1940 e 1950, datam do período entre o século III A.C. e o século I D.C.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Putin diz que não entregará Snowden aos EUA
Vladimir Putin

(Atualização 25-03-2020) EUA dizem a Putin que há base legal para expulsar Snowden e Putin diz que não entregará Snowden aos EUA porque o jovem de 30 anos não cometeu Read more

CIA espiou representações da União Europeia nos EUA
Parlamento Europeu

União Europeia espera explicações de Washington sobre alegada espionagem. A União Europeia indicou que questionou as autoridades norte-americanas sobre a alegada espionagem a instituições europeias e disse que espera uma Read more

Dilma Rousseff critica incidente com avião de Morales na Europa
Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff declarou, que está "indignada" com o incidente envolvendo o presidente boliviano, Evo Morales, que na véspera teve seu avião impedido de cruzar o espaço aéreo de Read more

Snowden continua em Moscovo apesar de ofertas de países latinos
Manif de apoio a snowden em Paris

(Foto: Manif de apoio a Snowden em Paris) - Casa Branca adverte que Snowden não deverá viajar a outro país além dos EUA A Casa Branca advertiu que Edward Snowden Read more

Show Buttons
Hide Buttons