• Qui. Dez 1st, 2022

EUA: Joe Biden diz que é tempo de sarar e de tornar a América respeitada

ByTeam

Nov 8, 2020 , , ,
Joe-Biden
Share This !

Joe Biden, dado o vencedor pelas mídias do outro lado do Atlântico, prometeu em um discurso, que queria ser o presidente que une a América, celebrando ‘uma vitória convincente’ sobre Donald Trump, que também afirma ter vencido as eleições.

Biden, defendeu que é tempo de sarar e unir a América e de fazer com que o país volte a ser respeitado no mundo.

No seu primeiro discurso após o anúncio no sábado da vitória nas eleições presidenciais de terça-feira, Biden prometeu ser o Presidente de todos os americanos, os que votaram nele e os que votaram contra.

Dirigindo-se na noite de sábado aos eleitores que votaram no Presidente e candidato republicano, Biden disse: “compreendo a vossa desilusão esta noite. Eu também já perdi um par de vezes, mas agora vamos dar uma oportunidade uns aos outros”.

Afirmando que esta noite “todo o mundo está a olhar para a América”, o Presidente eleito dos Estados Unidos disse que o seu país “é um farol para o mundo”.

“Concorri a este cargo para restaurar a alma da América, para reconstruir a espinha dorsal desta nação, a classe média, para fazer a América respeitada no mundo outra vez, e para nos unir aqui em casa”, afirmou perante uma multidão em Wilmington, no estado de Delaware.

Donald Trump, que estava em seu clube de golfe perto de Washington quando os resultados foram anunciados, acusou Joe Biden de “correr para se fingir” como o vencedor.

Donald Trump adotou uma postura muito beligerante na noite de terça-feira, prometendo uma verdadeira guerra de guerrilha judicial.

Elogiado pelos democratas, mas denunciado por Donald Trump, o voto por correspondência é, sem dúvida, um elemento que contribuiu para o caos que agora mancha a eleição.

Segundo Donald Trump, esse tipo de votação incentiva muitas fraudes. Na França, foi proibido por esse motivo desde 1975.

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Putin diz que não entregará Snowden aos EUA
Vladimir Putin

(Atualização 25-03-2020) EUA dizem a Putin que há base legal para expulsar Snowden e Putin diz que não entregará Snowden aos EUA porque o jovem de 30 anos não cometeu Read more

CIA espiou representações da União Europeia nos EUA
Parlamento Europeu

União Europeia espera explicações de Washington sobre alegada espionagem. A União Europeia indicou que questionou as autoridades norte-americanas sobre a alegada espionagem a instituições europeias e disse que espera uma Read more

Dilma Rousseff critica incidente com avião de Morales na Europa
Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff declarou, que está "indignada" com o incidente envolvendo o presidente boliviano, Evo Morales, que na véspera teve seu avião impedido de cruzar o espaço aéreo de Read more

Snowden continua em Moscovo apesar de ofertas de países latinos
Manif de apoio a snowden em Paris

(Foto: Manif de apoio a Snowden em Paris) - Casa Branca adverte que Snowden não deverá viajar a outro país além dos EUA A Casa Branca advertiu que Edward Snowden Read more

Washington Post foi vendido ao fundador da Amazon
the washington post

Fundador da Amazon compra jornal The Washington Post por U$250 milhões O conglomerado The Washington Post anunciou nesta segunda-feira que vendeu suas atividades de edição, incluindo o jornal de mesmo Read more

Brasileiro detido em Londres do caso Snowden leva o caso à Justiça
caso snowden

O brasileiro companheiro do jornalista que publicou documentos secretos americanos vazados pelo fugitivo Edward Snowden abriu uma ação judicial contra sua detenção pelas autoridades britânicas, anunciou o editor do jornal Read more