• Sáb. Dez 10th, 2022

Governo dos EUA afirma ter provas de que coronavírus foi criado em um laboratório chinês

EUA-about-covid-19
Share This !

O Presidente dos EUA voltou a acusar a China de ter criado o vírus Sars CoV2, responsável pela pandemia de Covid-19, a OMS considera que sem provas, estas acusaões são mera”especulação”.

O Presidente Donald Trump, esta segunda-feira (4/05) em entrevista à Fox News, reiterou que o vírus Sars Cov2, responsável pela pandemia de Covid-19 partiu de um laboratório de Wuhan, epicentro da pandemia na China e afirma ter provas, mas não as apresentou.

Trump que optou pela escalada verbal, garante que Pequim vai pagar as « reparações » pelos biliões de dólares que a pandemia custou aos Estados Unidos e ameaça não honrar os bons de tesouro americanos detidos pela China.

A OMS que afirma que o vírus é de origem natural, considera este anúncio como mera “especulação”, até à apresentação de provas cabais.

Os serviços secretos australianos, apesar de sob anonimato, afirmam que os Estados Unidos lhes forneceram 15 páginas de citações extraídas da imprensa norte-americana e internacional, dando conta destas suposições, mas sem qualquer trabalho de investigação por parte dos serviços secretos norte-americanos.

A desconfiança é tal, que nenhum país seguiu as acusações norte-americanas, embora reclamando transparência sobre as origens da pandemia e admitindo que a China não disse toda a verdade.

Um relatório interno chinês, de que nesta segunda-feira (4/05) houve fugas, previne que Pequim deve preparar-se para uma vaga de hostilidades mundiais, semelhante à que ocorreu em 1989 após o massacre de Tiananmen.

A China e os Estados Unidos travam uma batalha verbal sobre a origem do vírus desde que o ministro chinês das Relações Exteriores, Zhao Lijian, acusou em Março o exército americano de ter levado o novo coronavírus para a China e desde então as duas nações trocam acusações de tentativas de desinformação.

Tudo é que em contexto eleitoral o Presidente Donald Trump que prevê 100.000 mortos devido à pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos, relança a guerra fria entre as duas pincipais potências mundiais.

Até esta terça-feira (5/05) o número de vítimas mortais da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos é superior a 68.000, nos mais de 250.000 mortos registados em todo o mundo. (RFI & CL)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Putin diz que não entregará Snowden aos EUA
Vladimir Putin

(Atualização 25-03-2020) EUA dizem a Putin que há base legal para expulsar Snowden e Putin diz que não entregará Snowden aos EUA porque o jovem de 30 anos não cometeu Read more

CIA espiou representações da União Europeia nos EUA
Parlamento Europeu

União Europeia espera explicações de Washington sobre alegada espionagem. A União Europeia indicou que questionou as autoridades norte-americanas sobre a alegada espionagem a instituições europeias e disse que espera uma Read more

Dilma Rousseff critica incidente com avião de Morales na Europa
Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff declarou, que está "indignada" com o incidente envolvendo o presidente boliviano, Evo Morales, que na véspera teve seu avião impedido de cruzar o espaço aéreo de Read more

Snowden continua em Moscovo apesar de ofertas de países latinos
Manif de apoio a snowden em Paris

(Foto: Manif de apoio a Snowden em Paris) - Casa Branca adverte que Snowden não deverá viajar a outro país além dos EUA A Casa Branca advertiu que Edward Snowden Read more

Washington Post foi vendido ao fundador da Amazon
the washington post

Fundador da Amazon compra jornal The Washington Post por U$250 milhões O conglomerado The Washington Post anunciou nesta segunda-feira que vendeu suas atividades de edição, incluindo o jornal de mesmo Read more

Brasileiro detido em Londres do caso Snowden leva o caso à Justiça
caso snowden

O brasileiro companheiro do jornalista que publicou documentos secretos americanos vazados pelo fugitivo Edward Snowden abriu uma ação judicial contra sua detenção pelas autoridades britânicas, anunciou o editor do jornal Read more