• Ter. Jul 5th, 2022

Israel exige pedido de desculpas após Lavrov comparar Zelensky a Hitler

Israel-exige-pedido-de-desculpas-apos-Lavrov-

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, exigiu um pedido de desculpas do ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, na sequência da comparação feita por este durante uma entrevista ao canal Rete 4.

Em declarações ao canal italiano, Sergei Lavrov comparou Volodymyr Zelensky a Adolf Hitler, recorrendo ao tema da ascendência judaica.

“Este tipo de mentiras têm o propósito de acusar os judeus de crimes que foram cometidos contra eles”, defendeu Naftali Bennett, num comunicado emitido pela Reuters.

“A utilização do Holocausto para razões políticas deve parar de imediato”, exige o governante.

As declarações do responsável russo foram feitas depois de o jornalista ter perguntado por que razão a Rússia dizia que tinha que “desnazificar” a Ucrânia, se o presidente do país era judeu.

“Quando eles [ucranianos] dizem ‘que desnazificação é esta se nós somos judeus’, penso que Hitler também tinha ascendência judaica, por isso, isso não significa nada”, disse Lavrov. “Durante muito tempo, ouvimos as pessoas sábias judias dizer que os maiores antissemitas são os próprios judeus”, afirmou.

Têm surgido muitas críticas a estas declarações, não tendo ainda a embaixada russa em Israel reagido a esta exigência do governo israelita. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
Volodymyr Zelensky diz que já não vai insistir na adesão da Ucrânia à NATO
Volodymyr-Zelensky

Num outro sinal de abertura a negociações com Moscovo, durante uma entrevista ao canal televisivo norte-americano ABC, Zelensky disse estar disponível para um "compromisso" sobre o estatuto dos territórios separatistas Read more

Presidente ucraniano pediu a Marcelo “investigação completa e imparcial”
presidente-de-ucrania

Marcelo Rebelo de Sousa, conversou com o homólogo da Ucrânia sobre o homicídio do cidadão ucraniano nas instalações do SEF, tendo Volodymyr Zelensky pedido a Portugal para "garantir uma investigação Read more

Ucrânia: Solidariedade luso-ucraniana enche camião em Gaia e parte para a Polónia
Solidariedade-luso-ucraniana

Um camião com mantimentos reunidos no Seminário do Cristo Rei, em Vila Nova de Gaia, parte hoje rumo à fronteira da Polónia com a Ucrânia para ajudar os refugiados e Read more

Putin disse “claramente” a Macron que não procura um confronto
Vladimir-Putin-28-01-2022

Ucrânia : o Presidente russo disse "muito claramente" ao seu homólogo francês que não procura uma confrontação na Ucrânia, anunciou a presidência francesa, segundo a qual os dois líderes concordaram Read more

Show Buttons
Hide Buttons