• Sáb. Mar 6th, 2021

Itália: Luigi Di Maio explica à França seu encontro com os Coletes amarelos

Di-Maio-italie

A França é uma referência para os direitos sociais e seus “coletes amarelos” o emblema de um mal-estar europeu, disse o vice-presidente do Conselho italiano, Luigi Di Maio, para justificar sua reunião na terça-feira com representantes do movimento.

Eu não acredito que o futuro da política européia esteja nos partidos de direita ou esquerda.

A disputa diplomática entre a França e a Itália subitamente escalou a quinta-feira com a decisão de Paris de chamar o seu embaixador em Roma, uma iniciativa sem precedentes desde o final da Segunda Guerra Mundial ligada particularmente a esta “nova provocação”, segundo os termos de Paris.

“A Itália e o governo italiano consideram a França como um país amigo e seu povo, com sua tradição democrática milenar, como ponto de referência, em nível mundial, nas conquistas dos direitos civis e sociais”, diz o líder do Movimento. 5 estrelas (anti-sistema) numa entrevista com o jornal Le Monde na forma de tentativa de desarmar.

“Não me surpreende que o povo francês esteja mostrando sinais consideráveis ​​de desconforto com o desmantelamento de alguns desses direitos. E isso não diz respeito apenas ao atual governo “, acrescenta, citando os cinco anos de François Hollande, “receitas ultraliberais” liderada por partidos de direita e de esquerda.

“É por isso que eu queria encontrar representantes dos Coletes amarelos e da lista RIC, porque não acredito que o futuro da política européia esteja nos partidos de direita ou de esquerda“, disse.

“As diferenças políticas e visionárias entre os governos francês e italiano não devem afetar a relação histórica de amizade entre nossos dois povos e nossos dois estados”, conclui.

“Quero reafirmar a disposição de nossos executivos de trabalhar juntos em questões que são mais importantes para nós como membros fundadores da União Européia”.

Facebook Comments
Bruxelas não está a fazer o suficiente: falta de solidariedade da UE, faz irritar Itália
UE-italia

Diante do desastre da saúde na Itália, figuras políticas criticam a falta de solidariedade da UE. Solitária dentro do bloco, a Itália teve que procurar ajuda da Rússia, China e Read more

Covid-19 : Itália pede ajuda à China, Cuba e Venezuela, mas não da UE
italia-Covid-19

A fim de remediar o afluxo maciço de pacientes com Covid-19 que saturam seu sistema de saúde, a Itália está agora recorrendo à China, Cuba e Venezuela em busca de Read more

Itália: formação de um governo para um país “mais justo e mais competitivo”
giuseppe-conte

O primeiro-ministro italiano cessante, Giuseppe Conte, concordou em formar um novo governo, apoiado por uma maioria entre o Partido Democrata (centro-esquerda) e o Partido Cinco Estrelas (anti-sistema, extrema-esquerda), indicando que Read more

Fadista Camané distinguido com o Prémio Tenco de Itália
Fadista-Camane

video - O fadista Camané, que atua no sábado no Algarve com a Orquestra Clássica do Sul, foi distinguido com o Prémio Tenco, atribuído também aos italianos Vinicio Campossela e Read more

Show Buttons
Hide Buttons