• Qua. Jan 27th, 2021

Papa Francisco anuncia que se vai vacinar e critica oposicionistas da vacina

papa-francisco-09-01-2021

O Papa anunciou que será vacinado contra a covid-19 na próxima semana e criticou os que se opõem às vacinação dizendo que refletem uma “negação suicida”.

“Na próxima semana começaremos a fazê-lo aqui (no Vaticano) e marquei a minha vez. Temos de o fazer”, disse o papa numa entrevista que será difundida hoje pelo canal televisivo Canale 5, em que Francisco considera que, entre os que se opõem à vacina, “há uma negação suicida” que não consegue explicar.

“Acredito que, do ponto de vista ético, todos devem ser vacinados. É uma escolha ética, pois o que colocamos em risco é a nossa saúde, a nossa vida, mas também a vida dos outros”, explicou o papa, na entrevista.

Francisco recordou que, quando era criança, a epidemia de poliomielite deixou muitas crianças paralisadas e as pessoas estavam em desespero à espera da vacina. Quando esta surgiu, era dada com açúcar.

“Por isso, crescemos na sombra das vacinas, contra o sarampo, contra isto, contra aquilo, vacinas que davam às crianças”, acrescentou Francisco.

“Não sei por que alguém diz: ‘Não, a vacina é perigosa’. Se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta nenhum risco particular, por que não recebê-la?” interrogou-se o papa Francisco.

Meetic

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.914.057 mortos resultantes de mais de 88 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Facebook Comments
Uma semana depois de ser vacinado, um Enfermeiro testa positivo à Covid-19
enfermeiro-30-12-2020

A Vacina Pfizer/Biontech foi administrada ao profissional norte-americano no passado dia 18 de dezembro. Um enfermeiro da Califórnia (EUA), de 45 anos, diz ter testado positivo à Covid-19, uma semana Read more

Eficácia da vacina da AstraZeneca e Oxford deve estar comprovada até final deste ano
vacina-covid-06-11-2020

Será possível distribuir "milhões de doses da vacina" a partir de janeiro. O conglomerado farmacêutico AstraZeneca prevê apresentar a eficácia da vacina para a Covid-19 até final do ano e Read more

Governo do Brasil vai comprar 46 milhões de doses da vacina Coronavac
vacina-coronavac

Brasil: Ministério da Saúde brasileiro vai comprar 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, informou o governo estadual de São Read more

CoronaVírus: mais de 100 personalidades em defesa de acesso universal a vacina
vacina_covid

Na campanha “Vacina para todos” são mais de cem personalidades portuguesas subscreveram ao acesso "acesso universal, justo, simultâneo e equitativo" a uma futura vacina contra a Covid-19, apoiando-se no “princípio Read more

Show Buttons
Hide Buttons