• Seg. Mar 1st, 2021

Papa Francisco insistiu na “necessidade de fraternidade” e pede vacina para todos

papa-francisco-25-12-2020

Papa insiste na “necessidade de fraternidade” em todos os continentes, em tempos de pandemia por covid-19, e exortou para que haja vacinas para todos, na sua tradicional mensagem do dia de Natal.

“Neste momento histórico, marcado pela crise ecológica, e por graves desequilíbrios económicos e sociais, agravados pela pandemia do novo coronavírus, precisamos mais do que nunca da fraternidade”, disse o Papa na mensagem, que este ano foi entregue dentro da basílica de S. Pedro, sem a presença de católicos, devido às medidas impostas de combate à pandemia.

O papa exortou ainda para que haja vacinas para todos, “especialmente para os mais vulneráveis”, e rezou para que os nacionalismos fechados, o individualismo e a lei de mercado não impeçam que todos sejam vacinados.

Na mensagem foi também referido o continente americano, particularmente afetado pelas infeções pelo novo coronavírus.

“Que a eterna Palavra do Pai seja uma fonte de esperança para o continente americano, particularmente afetado pelo coronavírus, que tem agravado os inúmeros sofrimentos que o oprimem, muitas vezes agravados pelas consequências da corrupção e do narcotráfico”, afirmou o sumo pontífice.

Do salão de bênçãos da Basílica de São Pedro, Francisco fez ainda referência ao Chile e pediu que o menino Jesus “ajude a superar as recentes tensões sociais” e pediu que acabe “o sofrimento do povo venezuelano”.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.731.936 mortos resultantes de mais de 78,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Facebook Comments
Papa anuncia “ano especial” para refletir sobre a preservação do meio ambiente
Vaticano-italia

O papa Francisco anunciou a celebração de um "ano especial" para refletir sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, no quinto aniversário da publicação da sua encíclica "Laudato si" Read more

Papa Francisco critica “autoridade opressiva” que cria desconfiança e hostilidade
PapaFrancisco

O papa Francisco criticou a forma de exercer autoridade que, longe de servir de exemplo aos cidadãos, "torna-se opressiva" e cria um "clima de desconfiança e hostilidade", levando também à Read more

Papa Francisco e Erdogan pedem promoção da paz e estabilidade no Médio Oriente
PapaFrancisco

O papa Francisco e o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, defenderam a "necessidade de promover a paz e estabilidade" no Médio Oriente e de respeitar os direitos humanos, anunciou a Read more

Fátima é sobretudo este manto de Luz que nos cobre quando nos refugiamos
PapaFrancisco

video - O papa Francisco despediu-se este sábado de Portugal com uma mensagem no Twitter afirmando que Fátima é sobretudo "um manto de luz". "Fátima é sobretudo este manto de Read more

Show Buttons
Hide Buttons