• Ter. Mai 11th, 2021

Papa pede unidade aos governantes para superar crise da pandemia covid-19

papa-02-05-2020

O Papa Francisco pediu este aos governantes de países, regiões ou municípios que demonstrem unidade perante as diferenças para ajudar os seus povos a superar a atual crise causada pela pandemia de covid-19.

“Oramos hoje pelos governantes que têm a responsabilidade de cuidar dos seus povos nestes tempos de crise”, disse Francisco na missa da manhã que realiza todos os dias na capela da sua residência, a Casa Santa Marta do Vaticano.

O papa indicou que orava pelos “chefes de Estado, presidentes de governo, legisladores, autarcas e presidentes de regiões, para que o Senhor os ajude e lhes dê força porque o seu trabalho não é fácil” e “para que, quando houver diferenças, entendam que, em momentos de crise, devem estar muito unidos pelo bem do povo, porque a unidade é superior ao conflito”.

O sumo pontífice também apontou a necessidade de os fiéis perseverarem a sua fé em tempos de crise, que “são momentos de escolha” que os colocam perante “as decisões que precisam de ser tomadas”.

“Pode haver muitas crises, na família, no trabalho, no mundo, e esta pandemia é uma época de crise social”, advertiu o papa Francisco.

Na sua oração, lembrou um ditado da sua terra, a Argentina, que diz que, “quando andares a cavalo e precisares de atravessar um rio, por favor, não troques de cavalo no meio do rio”, para explicar que em momentos de crise, a pessoa deve ser muito firme na sua convicção da fé. (Ag.Lusa)

Facebook Comments
Comissão Europeia: Há que trabalhar rápido se queremos um certificado de vacinação até ao verão
Von_der_Leyen

Covid-19: "Von der Leyen diz que os Estados-Membros da União Europeia vão ter de trabalhar rapidamente para afinar os seus sistemas de saúde e fronteiras se quiserem ter um certificado Read more

ONG acusa China de ocultar informação à OMS na recente missão a Wuhan
human_rights_watch

Covid-19: HRW acusa a China de ter ocultado informação à missão da OMS que se dirigiu a Wuhan. "A China claramente quer evitar ser acusada de ser o lugar onde Read more

Pfizer e BioNTech fornecem 200 milhões de doses adicionais à UE
Vacina-Pfizer-09-11-2020

Vacinas: "o número total de doses a serem entregues aos estados membros da UE até o final de 2021 é agora de 500 milhões". Informação foi revelada hoje em comunicado. Read more

Saúde em Portugal: Centenas de médicos “viram-se obrigados” a deixar o SNS
medico

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) afirmou que centenas de clínicos "viram-se obrigados" a sair do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos anos devido às condições de trabalho "muito Read more

Show Buttons
Hide Buttons