• Ter. Ago 16th, 2022

Presidente checo diz que é virtualmente impossivel integrar muculmanos na Europa

Milos Zeman

O Presidente da República Checa, Milos Zeman, conhecido pelas suas posições críticas face aos refugiados do Médio oriente, disse que integrar os muçulmanos na Europa é “virtualmente impossível”.

Numa entrevista concedida a um canal de televisão local, o Presidente checo assinalou que a cultura de que os refugiados são portadores “não pode ser transferida para a Europa”.

Para deter a onda migratória, que afeta sobretudo a Alemanha, Suécia e Áustria, é necessário derrotar o grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico, afirmou Zeman, acrescenta o diário Mlda Fronta Dnes.

O Ocidente deve unir as suas forças com o presidente sírio, Bachar al Asad, contra o inimigo comum para alcançar esse objetivo, defende o chefe de Estado checo.

“Tal como Estaline se juntou aos aliados, na Segunda Guerra Mundial, nós devemos unir-nos a Assad”, preconizou.

Nos últimos meses, o presidente checo causou várias polémicas com seus comentários manifestamente anti-islâmicos, sobretudo quando declarou que o Islão é uma religião de assassinos.

A República Checa é, juntamente com a Eslováquia, Polónia e Hungria, um dos quatro países da comunidade mais críticos contra a política migratória da União Europeia (UE), marcada pela Alemanha.

À República Checa chegaram apenas dezenas de refugiados muçulmanos desde que começou a onda migratória do inverno enquanto às vizinhas Alemanha e Áustria têm chegado centenas de milhares de pessoas. (Ag.Lusa)

Conecte-se ao Facebook para poder comentar
NATO : Finlândia e Suécia entregam candidatura à adesão em “dia histórico”
NATO-Finlandia-Suecia

Os embaixadores da Finlândia e da Suécia junto da NATO entregaram hoje de manhã os pedidos de adesão dos dois países à organização, no que o secretário-geral da Aliança Atlântica, Read more

Vladimir Putin diz que UE comete “suicídio económico” ao vetar energia russa
Vladimir-Putin

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, descreveu hoje como "suicídio económico" a política da União Europeia (UE) em matéria energética, referindo-se ao possível embargo ao gás e petróleo russos como Read more

França : Elisabeth Borne sucede a Jean Castex como primeira-ministra
Elisabeth-Borne

O chefe do governo demitiu-se esta segunda-feira, depois de Macron ter sugerido uma remodelação no executivo após a sua vitória nas presidenciais. Borne torna-se na primeira mulher a ocupar o Read more

Emmanuel Macron diz ter “consciência” dos desafios do seu novo mandato
Emmanuel-Macron

O Presidente da República francês, Emmanuel Macron, tomou hoje posse no Palácio do Eliseu, afirmando que tem "consciência" dos desafios do seu segundo mandato e que vai agir "sem descanso" Read more

Show Buttons
Hide Buttons