• Seg. Set 21st, 2020

Trump anunciou que EUA rompem laços com a Organização Mundial de Saúde

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou que o país rompeu com a OMS (Organização Mundial da Saúde). O mandatário norte-americano fez várias críticas à forma como o órgão vem lidando com a pandemia de covid-19 e também atacou a maneira como a entidade lidou com o papel da China na questão do vírus.

“Nós detalhamos as mudanças que deveriam ser realizadas, e com as quais nos comprometemos diretamente a cumprir junto a eles, mas eles (OMS) se recusaram a fazer.

E porque eles não cumpriram com as ótimas e necessárias reformas pedidas, nós hoje vamos encerrar nossa relação com a Organização Mundial de Saúde e redirecionar nossos investimentos para outras ações globais que sejam urgentes e necessárias na área da saúde.

O mundo precisa de respostas a respeito da China sobre o vírus.
Precisamos de transparência”, declarou Trump.

No discurso desta sexta-feira, voltou a reforçar a ideia de que a China tem “total controlo” sobre a a OMS, tendo mesmo pressionado a organização para enganar o resto do mundo em relação à pandemia.

“O mundo está a sofrer agora com os resultados dos erros do governo chinês”, disse.

“O mundo agora está agora a sofrer com o resultado da má conduta do governo chinês. O encobrimento do coronavírus na China permitiu que a doença se espalhasse por todo o mundo, fomentando uma pandemia global que custou mais de 100.000 vidas americanas. E mais de um milhão de vidas em todo o mundo”, afirmou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Show Buttons
Hide Buttons